Universidade do Minho

             
 
  Autenticação
 
Home
Mapa do site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Movimento "Menos olhos do que barriga" 

Ação a decorrer nas Cantinas da Universidade do Minho.

      
Basta uma mudança de atitude da tua parte perante o desperdício.
Fá-lo também em casa e passa a palavra.
Na cantina, leva no tabuleiro apenas a quantidade de comida que vais ingerir.



Sabias que:

- a Universidade do Minho gera, mensalmente, cerca de 4 toneladas de resíduos alimentares e que uma parte significativa destes resíduos resulta do desperdício nos tabuleiros?
- o que sobra no tabuleiro é resíduo, mas o que sobra sem ter sido servido poderá alimentar alguém numa cantina social de uma IPSS em Braga ou Guimarães?

Adere ao Movimento "Menos olhos do que barriga".

Basta uma mudança de atitude da tua parte perante o desperdício. Fá-lo também em casa e passa a palavra. Na cantina, leva no tabuleiro apenas a quantidade de comida que vais ingerir.

O Departamento Alimentar dos Serviços de Acção Social da UM lança o desafio à comunidade académica, nestaação de luta contra o desperdício alimentar. A campanha de sensibilização arrancou a 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação e irá estender-se ao longo do ano, para uma maior capacidade de sensibilização dos utentes das cantinas.

Acompanha as ações deste Movimento:
 

Para mais informações, acompanha este Movimento na página oficial da Universidade do Minho e dos SASUM, no Facebook.

Ver fotos MOB

 


 
Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008) implementado na prestação de serviços e apoios na atribuição de bolsas de estudo, alimentação em cantinas e bares, alojamento, serviços de saúde e actividades desportivas e culturais e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) implementado na prestação de serviços alimentação em todas cantinas e em todos bares dos SASUM. © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.