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Politica da Qualidade/Segurança Alimentar 

Os SASUM implementaram os seus sistemas de gestão da qualidade e segurança alimentar, tendo como base os referências normativos ISO 9001:2008 e ISO 22000:2005. Neste link encontrará alguma informação útil destes sistemas.

Missão dos SASUM: Proporcionar aos estudantes as melhores condições de frequência do ensino superior e de integração e vivência social e académica.

Visão: Uma equipa permanentemente disponível para o apoio pleno e integrado ao estudante.
Lema: A Tua Família na Universidade

Valores: 
A acção dos SASUM obedece a rigorosos parâmetros de qualidade e de justiça social que decorrem dos valores que orientam a organização:
• Solidariedade Social e Ambiental;
• Qualidade;
• Transparência;
• Isenção. 

Politica dos SASUM: Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho têm definida uma Política da Qualidade que se enquadra na sua estratégia e âmbito de actuação, sendo orientadora ao nível do Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ e abrangendo todos os Colaboradores.

A Política da Qualidade dos SASUM traduz-se:

  1. Na prestação de serviços ao cliente, melhorando e adaptando os mecanismos de comunicação e inovação por forma a garantir a sua crescente satisfação;
  2. Na preocupação sistemática pelo cumprimento dos requisitos dos sistemas da Qualidade e Segurança Alimentar, melhorando continuamente a sua eficácia;
  3. Na prestação de um serviço baseado na transparência e simplificação, visando a eficiência e eficácia dos processos;
  4. Na prestação de um serviço que garanta equidade e justiça social dentro do enquadramento legal e institucional;
  5. No envolvimento permanente dos colaboradores de forma a garantir satisfação pessoal, motivação e espírito de equipa, assim como a sua consciencialização para o compromisso total com os sistemas de gestão da qualidade e da segurança alimentar nos níveis em que participem;
  6. Na melhoria contínua dos métodos de trabalho e na adaptação às novas tecnologias, cultivando a permanente formação e informação dos seus colaboradores;
  7. Na melhoria da interacção com os parceiros, partilhando informação e conhecimento, nomeadamente no que respeita à comunicação com fornecedores, subcontratados e autoridades competentes;
  8. Na responsabilidade de manter meios de comunicação internos e externos, eficazes, para comunicar qualquer informação respeitante à segurança alimentar.

Segurança Alimentar

Alergéneos
Os utilizadores das unidades do departamento alimentar dos SASUM que possuam sensibilidades alimentares específicas, deverão contactar a responsável deste departamento para avaliação e acompanhamento possíveis.

Recomendações da organização mundial de saúde sobre necessidades nutricionais diárias.


 
Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008) implementado na prestação de serviços e apoios na atribuição de bolsas de estudo, alimentação em cantinas e bares, alojamento, serviços de saúde e actividades desportivas e culturais e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) implementado na prestação de serviços alimentação em todas cantinas e em todos bares dos SASUM. © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.