Universidade do Minho

             
 
  Autenticação
 
Home
Mapa do site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Programa Retomar

A ”Bolsa Retomar” é um apoio financeiro anual, para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso, destinada a estudantes que pretendam completar formações anteriormente iniciadas, ou realizar uma formação em área diferente.

A atribuição deste apoio é da competência direta da DGES. O requerimento de atribuição da bolsa Retomar deve ser submetido entre 1 de abril e 10 de outubro. As condições de atribuição da bolsa retomar constam no artigo 4ºdo Regulamento aprovado pelo Despacho normativo nº. 8-A/2014, de 17 de julho.

A candidatura é submetida exclusivamente online, por intermédio da Plataforma Retomar, acessível através do sítio da Internet da Direção Geral do Ensino Superior.
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Retomar/

Consultar:
Regulamento - Despacho Normativo nº8-A/2014, de 17 de julho 
Alteração - Despacho Normativo nº13-A/2014, de 1 de outubro 
2ª alteração - Despacho normativo n.º 15/2015, de 13 de agosto
FAQ - http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Retomar/FAQ/
Mais informações em http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Retomar/
 


 
Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008) implementado na prestação de serviços e apoios na atribuição de bolsas de estudo, alimentação em cantinas e bares, alojamento, serviços de saúde e actividades desportivas e culturais e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) implementado na prestação de serviços alimentação em todas cantinas e em todos bares dos SASUM. © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.