Universidade do Minho

             
 
  Autenticação
 
Home
Mapa do site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Apoio Médico 
1 - Este apoio engloba consultas de clínica geral, que constituem essencialmente um serviço de medicina preventiva e está disponível para estudantes da Universidade do Minho. A assistência médica é efetuada por médicos contratados pelos SASUM que prestam consulta aos estudantes deslocados (1º e 2º ciclo). Em Braga as consultas realizam-se às terças-feiras entre as 14h00 e as 17h00. Em Guimarães realizam-se às quintas-feiras entre as 15h e as 18h.
As consultas médicas efetuadas são gratuitas.
De forma excecional e restrita à disponibilidade na agenda de marcações, os estudantes inscritos em ciclos de estudos conducentes a Doutoramento podem ter acesso a consultas de apoio médico, sendo o preço a cobrar de 20,00€.


2 - Este apoio engloba ainda consultas de ginecologia que estão disponíveis para estudantes da Universidade do Minho, neste momento apenas, no Centro Médico de Gualtar, em Braga.
A assistência médica é efetuada por médico contratado pelos SASUM que presta consulta aos estudantes em Braga nos seguintes horários: 

 Às segundas-feiras entre as 15h e as 18h.

As consultas médicas efetuadas são gratuitas.


Aos alunos que faltem sem aviso prévio à consulta de apoio médico ou de apoio psicológico será imputada uma taxa de 2,50 €.

A marcação prévia de consultas poderá ser efetuada das seguintes formas:
 
Presencialmente, no balcão de atendimento do Centro Médico de Gualtar, em Braga e no Gabinete Médico de Azurém, em Guimarães;
 
Por telefone,
  • em Braga através do nº 253601490
  • em Guimarães através do nº 253 510626
 
Por e-mail:
Consultas de apoio psicológico psicologia@sas.uminho.pt

Consultas de apoio médico e consultas de apoio psicológico: enfermaria@sas.uminho.pt

(Rev. Ago/2017)

 
Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008) implementado na prestação de serviços e apoios na atribuição de bolsas de estudo, alimentação em cantinas e bares, alojamento, serviços de saúde e actividades desportivas e culturais e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) implementado na prestação de serviços alimentação em todas cantinas e em todos bares dos SASUM. © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.