Universidade do Minho

             
 
  Autenticação
 
Home
Mapa do site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Fichas de Candidatura

Processo de Candidatura 

Processo de Candidatura  
1. Candidatura a alojamento

Prazo:
Estudantes inscritos na Universidade pela primeira vez - aquando da matrícula na Universidade;
Estudantes já inscritos - Até 31 de maio de 2017.

Procedimento:
Os impressos para a candidatura a Alojamento estão disponíveis para download na página Web dos SASUM http://www.sas.uminho.pt/, no link Alojamento.
Os estudantes que pretendam se candidatar a apoio social direto, Bolsa de Estudo, deverão preencher a autorização de débito direto (anexando o comprovativo do IBAN), a entregar juntamente com a candidatura a alojamento. A entrega das candidaturas ao alojamento deverá ser efetuada na Sede dos Serviços de Acção Social (Gualtar ou Azurém), na Residência Universitária de St.ª Tecla (Setor de Alojamento) ou enviadas através de correio eletrónico para alojamento@sas.uminho.pt ou ainda através dos CTT, ao cuidado do Setor de Alojamento para a seguinte morada:

   Serviços de Acção Social da Universidade do Minho
   A/C: Setor de Alojamento
   Campus de Gualtar, 4710 – 057 Braga

Nota:
Os estudantes que se candidatam ao alojamento pela primeira vez deverão juntar à candidatura uma fotografia.

2. Seleção e admissão nas RU  depende dos seguintes pressupostos:
a) Estudantes bolseiros dos SASUM, com prioridade para os detentores de um rendimento “per capita” mais baixo;
b) Estudantes que apresentaram candidatura a bolsa de estudo para o ano letivo em causa, enquanto a sua situação de candidatura a bolsa não estiver definida, sendo considerados bolseiros;
c) Estudantes que tiveram alojamento durante o ano letivo imediatamente anterior ao da candidatura;
d) Estudantes que registem maior distância entre o domicílio do agregado familiar e os Campi da UMinho, conforme local onde é lecionado o ciclo de estudos que o mesmo frequenta.

Nota: Aos estudantes não bolseiros, os SASUM tentarão garantir o alojamento até ao final do ano letivo em que foram admitidos, se o número de vagas o permitir.

(Rev. mai/2017)


 
Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008) implementado na prestação de serviços e apoios na atribuição de bolsas de estudo, alimentação em cantinas e bares, alojamento, serviços de saúde e actividades desportivas e culturais e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) implementado na prestação de serviços alimentação em todas cantinas e em todos bares dos SASUM. © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.