Universidade do Minho

             
 
  Autenticação
 
Home
Mapa do Site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Download

Aviso Preços Alojamento 2021-2022 

De acordo com o disposto na Lei nº 71/2017, de 16 agosto, que define os preços máximos de refeição e de alojamento para estudantes do ensino superior em função do indexante de apoios sociais, e em conformidade com o artigo 19º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, aprovado pelo Despacho n.º 8442-A/2012, de 22 de junho com a última redação dada pelo Despacho nº 9138/2020 (para o caso dos estudantes bolseiros), informa-se que, para o ano letivo de 2021/2022, os preços a aplicar nas Residências Universitárias dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) constam da seguinte tabela:


Edifício

Bolseiros
 (Acção Social)

Não Bolseiros,
Palop's e Erasmus

Combatentes
Azurém I
St.ª Tecla A, B, C
76,79 euros

100,00 euros

Azurém II - III        (a)
St.ª Tecla E e D 
 (a)
76,79 euros 

100,00 euros

Lloyd Braga         (a) 76,79 euros

100,00 euros

 * Os preços para os quartos individuais em todas as Residências são acrescidos de 30% do valor base.
 
O preço a pagar pelos estudantes de Doutoramento e Professores (da Universidade do Minho ou externos), que fiquem alojados nas Residências Universitárias, é de 175,00€. 

O cálculo do custo da permanência é sempre mensal. Se a permanência for inferior a quinze dias, aplicar-se-á o preço mínimo equivalente a metade da mensalidade ou o preço diário.

A todas as pessoas que não sejam estudantes (UMinho e outras instituições) será aplicado o preço mensal de Doutoramento.

Informa-se ainda que relativamente aos consumos de eletricidade (a), é considerado como uma utilização responsável os consumos de eletricidade que não excedam os seguintes limites:
  • 1º Semestre e 2º Semestre
Quartos Duplos: 150KW / mês                   Quartos Individuais: 115KW / mês

As penalizações por consumos excessivos de eletricidade e outros encargos decorrentes da utilização destes espaços constam das Normas sobre Alojamento nas Residências Universitárias.

Devido aos procedimentos de acolhimento nas Residências Universitárias, a entrada nos quartos, no 1º dia solicitado, é considerada a partir das 9h da manhã (e não 00h).

A ficha de estado de conservação do quarto, aquando da saída, deverá ser preenchida com o funcionário até ao último dia útil da estadia, durante o horário de funcionamento. Sendo que, se a saída não for efetivada na data prevista, implicará o pagamento das noites adicionais.


Universidade do Minho, 01 de setembro de 2021

O Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho

António Maria Vieira Paisana
 
(Rev. Set/2021)

 
  © 2021 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.