Universidade do Minho

             
 
  Autenticação
 
Home
Mapa do site
Contactos
Email
   
  imprimir
 
Apresentação 

Os Serviços de Acção Social (SASUM) são uma Unidade de Serviços da Universidade do Minho dotados de autonomia administrativa e financeira, que têm como órgãos o Administrador, o Conselho de Gestão e o Conselho de Acção Social, estando o seu funcionamento regulamentado pelo Dec. Lei 129/93, de 22/04/93, pelos Estatutos da Universidade do Minho e dos SASUM.

Na prossecução dos seus objectivos de apoio social, os Serviços de Acção Social prestam aos estudantes serviços nos domínios do Alojamento, Alimentação, Bolsas de Estudo, Apoio Médico e Psicológico e Apoio às Actividades Desportivas e Culturais, bem como outros serviços.

O funcionamento desta estrutura integra estudantes em trabalhos que, não os prejudicando nas sua actividades curriculares, permite-lhes receber contrapartidas pecuniárias.

A sede dos SASUM está localizada no Campus de Gualtar, em Braga. No entanto estes serviços dispõem de dependências em Guimarães, capazes de suportar uma estrutura de apoio a cerca de 5000 estudantes que frequentam as aulas no Pólo Universitário de Azurém.
 

>> Brochura de apresentação dos SASUM

(Rev. Ago/2017)


 
Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008) implementado na prestação de serviços e apoios na atribuição de bolsas de estudo, alimentação em cantinas e bares, alojamento, serviços de saúde e actividades desportivas e culturais e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) implementado na prestação de serviços alimentação em todas cantinas e em todos bares dos SASUM. © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SAS Símbolo de Acessibilidade na Web D.