Sasum

  • Home
  • /
  • Estão abertas as candidaturas ao Programa de Apoio Informático a Estudantes

Estão abertas as candidaturas ao empréstimo de computadores

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) voltam a disponibilizar computadores, a título de empréstimo, aos estudantes em condições de carência económica, para que o desempenho académico não seja condicionado por dificuldades de acesso às tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente por escassez de recursos económicos.

A iniciativa, enquadrada pelo Programa de Apoio Informático a Estudantes, teve início em 2020, em contexto de pandemia provocada pela covid-19. Contudo, os SASUM continuam a entender ser necessário assegurar o acesso dos estudantes aos recursos tecnológicos indispensáveis para o acompanhamento das atividades de ensino e avaliação.

Podem candidatar-se ao Programa os estudantes validamente matriculados e inscritos na UMinho, devendo para esse efeito preencher o formulário disponível em www.paie.sas.uminho.pt/candidatura até 20 de fevereiro.

O empréstimo de computadores é feito de acordo com os equipamentos disponíveis e atende aos critérios de seriação previstos no Regulamento, nomeadamente a situação económica e o aproveitamento escolar do estudante, de acordo com o desempenho alcançado no ano letivo anterior.

Texto: SASUM

EN
Skip to content