www.sas.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
Prémios 

A atribuição dos “Prémios de Mérito” é da responsabilidade dos Serviços Académicos da Universidade do Minho (SAUM), de acordo com o estipulado nos diversos Regulamentos em vigor, a saber: Bolsas de Estudo por Mérito, Prémio Bolsas de Excelência e Prémios Almedina.


Mais informações em:
https://www.uminho.pt/PT/ensino/bolsasepremiosescolares/Paginas/default.aspx


Bolsas de Estudo por Mérito

São elegíveis à bolsa de mérito todos os alunos que tenham transitado de ano, que no ano letivo anterior ao da atribuição da bolsa tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular em que se encontravam inscritos, e que apresentem média ponderada igual ou superior a 16 valores no conjunto das disciplinas que constituem o ano curricular em causa. A bolsa de estudo por mérito tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

Ver:
Despacho n.º 13531/2009 (pdf)
Despacho 48/2017 - Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito na UMinho (pdf)
Despacho 6797/2017 - Regulamento de Atribuição de Prémios por Mérito Escolar da UMinho  (pdf)


Prémio Bolsas de Excelência 

O Prémio Bolsas de Excelência é atribuído anualmente pela Universidade do Minho a estudantes de cursos de licenciatura e mestrado integrado e destina-se a galardoar o melhor estudante que se candidate a cada um dos referidos cursos, o estudante que, encontrando-se matriculado e inscrito na Universidade do Minho na altura da atribuição do prémio, tenha tido o melhor desempenho no ano curricular anterior e o estudante que concluiu o curso com o melhor desempenho no último ano curricular de cada curso.

Ver: Regulamento de Bolsas de Excelência - Despacho RT-30/2012 (pdf)
          

Prémios Almedina

No âmbito do Protocolo celebrado entre a Universidade do Minho e a Livraria Almedina, são atribuídos anualmente  prémios a estudantes sorteados de entre os alunos bolseiros mais carenciados dos Serviços de Acção Social que tenham  transitado de ano, conforme especificado no Despacho RT-28/2010. Os prémios são constituídos por bolsas.

Ver: Regulamento dos Prémios Almedina (pdf)
 

(Rev. Ago/2017)   


  © 2017 , GSI - Universidade do Minho