www.sas.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
Apresentação 

Os Serviços de Acção Social (SASUM) são uma Unidade de Serviços da Universidade do Minho dotados de autonomia administrativa e financeira, que têm como órgãos o Administrador, o Conselho de Gestão e o Conselho de Acção Social, estando o seu funcionamento regulamentado pelo Dec. Lei 129/93, de 22/04/93, pelos Estatutos da Universidade do Minho e dos SASUM.

Na prossecução dos seus objectivos de apoio social, os Serviços de Acção Social prestam aos estudantes serviços nos domínios do Alojamento, Alimentação, Bolsas de Estudo, Apoio Médico e Psicológico e Apoio às Actividades Desportivas e Culturais, bem como outros serviços.

O funcionamento desta estrutura integra estudantes em trabalhos que, não os prejudicando nas sua actividades curriculares, permite-lhes receber contrapartidas pecuniárias.

A sede dos SASUM está localizada no Campus de Gualtar, em Braga. No entanto estes serviços dispõem de dependências em Guimarães, capazes de suportar uma estrutura de apoio a cerca de 5000 estudantes que frequentam as aulas no Pólo Universitário de Azurém.
 

>> Brochura de apresentação dos SASUM

(Rev. Ago/2017)


  © 2017 , GSI - Universidade do Minho