Publicado em Deixe um comentário

AVISO – Pagamento de Bolsas de Estudo Dezembro de 2010





Informamos que na presente semana a DGES procedeu à transferência das bolsas de estudo enquadráveis nas condições do regime transitório, referentes às bolsas de Outubro e Novembro, que tinham sido identificadas como BOLSA-L2 (Bolsas Lote2) na lista publicada em 22-11-2010.


 


Relembramos que o pagamento da Bolsa de Estudo passou, a partir de Janeiro de 2010, a ser assegurado pela Direcção Geral de Ensino Superior (DGES), pelo que o pagamento da Bolsa de Estudo será efectuado sem necessidade de validação por parte dos alunos.


 


Os alunos de 2.º Ciclo que apresentaram a candidatura a bolsa no prazo de 30 dias após o início das inscrições nos respectivos mestrados, não constam destas listas, bem como os alunos do 1ºano, com inscrição pela primeira vez, devem estar atentos à publicação dos resultados, previsivelmente, na penúltima/última semana de Dezembro.


 


Atendendo a que até 15/12/2010 está a decorrer o prazo para apresentação de reclamação em caso de discordância com os resultados de bolsa, publicados a 22 de Novembro de 2010 na lista que pode ser consultada através da Internet no site http://www.sas.uminho.pt e considerando a necessidade de reanálise dos processos pendentes (em entrevista, em estudo e incompletos) que vão ficando completos, haverá lugar à emissão de uma nova lista de resultados, englobando já as situações definitivas, previsivelmente na última semana de Dezembro.


 


Agradecemos que todos os alunos consultem o correio electrónico institucional pelo facto deste canal ser usado de modo preferencial para divulgação dos resultados.


 


Todos os alunos bolseiros deverão proceder ao pagamento da propina no Multibanco, nos prazos estabelecidos pelo Despacho RT-70/2010, de 22 de Julho. No presente ano lectivo, os SASUM não vão proceder ao débito directo das propinas dos alunos bolseiros.




Aos alunos bolseiros alojados nas Residências Universitárias dos SASUM que entregaram a ”Autorização de Débito Directo” é efectuado o desconto do alojamento na bolsa de estudo.        


 


As bolsas de estudo são co-financiadas pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português no âmbito do POPH.



Fonte: SASUM



(Pub. Dez/2010)




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *