“
Nesta edição de 2012 do Open da Sérvia participaram 833 atletas, representando 29 países e 137 equipas, batendo o anterior recorde da competição e tornando-a a mais competitiva de sempre! Participaram inclusive diversas selecções nacionais entre as quais Inglaterra, Estados Unidos, Croácia, Polónia, República Checa. Também estiveram presentes fortes atletas da Rússia e do Irão.
A equipa do ABC de Braga/UMinho fez-se representar por apen
A equipa do ABC de Braga/UMinho fez-se representar por apen
as três atletas cujos resultados permitiram ficar em excelente segundo lugar por equipas em seniores absolutos!
Nuno Costa foi a estrela da equipa ao vencer a categoria -63kg, juntando ao ouro alcançado o titulo de melhor competidor em prova!
Costa combateu primeiro com a Itália vencendo por 9-0. O segundo combate foi com a Sérvia, nova vitória, Nuno venceu por 19-01. No terceiro combate com o croata Tomislav Karaula [bronze no europeu 2012] ganhou por 10-05. Na meia final combateu com o Chipre, vencendo por 11-03.
Na final outro grande combate agora com o conhecido atleta da casa [Sérvia] Ninoslav Babic [prata nas universíadas 2009] e Nuno agarrou o ouro por 08:05!
Também Rui Bragança teve direito a ouro na categoria -58kg. Primeiro combateu com a Bulgária vencendo por 05-01. O segundo combate foi com a Croácia, nova vitória, por 08-04. Na meia final combateu com o atleta da casa, Milos Gladovic [Sérvia] e venceu-o por 14-09.
Na final o adversário não se apresentou por lesão e Rui venceu assim o Open da Sérvia pelo segundo ano consecutivo!!
José Fernandes, atingiu a medalha de bronze, num bom regresso à competição após longa paragem por diversas lesões, competindo na categoria -68kg. Venceu o primeiro combate frente a Nikola Jovic [Sérvia] por 18-0! No segundo combate venceu a S. Marino por 17-04!
Fernades perdeu na meia final por 14-15 com o atleta da Eslováquia num combate muito equilibrado.
Texto: Redação
(Pub. Out/2012)
“