Publicado em Deixe um comentário

Andebol: Invictas e nas Fases Finais!



A jogar em casa, a AAUMinho apresentou-se na sua máxima força nesta 2ª Jornada de Apuramento para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) que se vão realizar em Aveiro.

No masculino, os minhotos somaram três vitórias, sendo que duas delas, frente ao IPGuarda e IPSantarém, foram por números bem “robustos”: 19-8 e 32-6 respectivamente. O embate com o IPLeiria foi mais equilibrado e terminou com uma diferença de apenas dois golos: 16-14.

“Foi a confirmação da passagem às Fases Finais, onde fomos claramente superiores aos adversários”, comentou ao UMDicas Eduardo Fernandes, treinador dos minhotos. Ainda segundo o mesmo, esta prova “serviu para fazer alguns testes e abrir o leque de opções para as Fases Finais, onde vamos lutar para trazer o titulo de regresso a casa”.

No feminino, as atletas de Fernando Fernandes demonstraram mais uma vez que estão num crescendo de forma. Frente à AAUBI e à AAC, o conjunto da AAUMinho arrebatou de forma perentória duas vitórias por 15-6 e 19-9.


Para Fernando Fernandes “o apuramento para os CNUs foi um justo prémio”. Segundo o técnico da AAUMinho, o ojectivo agora passa por “conseguir a melhor classificação possível nas Fased Finais e consolidar o projeto do andebol feminino de forma a que, num futuro próximo, consigamos lutar pelo titulo, tal e qual como o fizemos em 2001 e 2003!”

Ambos os conjuntos totalizaram por vitórias todas as partidas disputadas nas duas jornadas de apuramento, sendo os que mais golos marcaram (142 no masculino e 86 no feminino) e menos sofreram (73 no masculino e 45 no feminino).

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves


(Pub. Mar/2018)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *