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Com o propósito dos trabalhos contribuírem para informar os cidadãos em geral no que respeita à infecção VIH/sida, a Coordenação Nacional desafia os estudantes a fazerem projectos de spots publicitários em formato audiovisual com o máximo de 20 segundos.
Os trabalhos vencedores destinam-se a serem exibidos nos meios de comunicação social audiovisuais como publicidade institucional (televisão, internet, cinemas,…).
Condições de concurso
Os concorrentes podem apresentar uma ou mais propostas para quaisquer das seguintes opções.
Opção A
Spot que promova a realização do teste VIH/sida, recorrendo à utilização da mensagem ”Só há uma maneira de saber” e do seguinte logotipo disponível em ficheiro no site http://www.sida.pt
Opção B
Promoção da realização do teste VIH/sida durante a gravidez – consoante normas da Direcção Geral de Saúde.
Opção C
Promoção da utilização consistente do preservativo nas relações sexuais.
O estilo a utilizar para os spots é livre e todos deverão utilizar em algum momento o logótipo da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida bem como os logótipos do Alto Comissariado da Saúde e do Ministério da Saúde, disponíveis em ficheiro no site http://www.sida.pt
Cada trabalho pode ter um ou mais autores.
Apresentação dos trabalhos
Os concorrentes deverão apresentar o projecto com os seguintes elementos:
· descrição por escrito do espaço, das personagens e respectiva caracterização, assim como os diálogos e indicações cénicas;
· storyboard em desenho, com os diferentes planos, efeitos.
· descrição dos recursos para a realização do spot e orçamento para a sua produção, até ao máximo de 10.000 euros.
Os projectos vencedores deverão ser produzidos e difundidos.
Critérios de avaliação
Serão premiados os trabalhos mais originais e que cumpram melhor o objectivo comunicativo descrito, de acordo com os seguinte critérios:
1. Originalidade
2. Conteúdo da mensagem
3. Eficácia Comunicativa
4. Aplicabilidade
Júri
António Roma Torres – Psiquiatra
Carla Borges Ferreira – Directora da Revista Meios e Publicidade
Dulce Salzedas- Jornalista
José Fonseca e Costa – Cineasta
Manuela Lima Barrosa – Presidente da Casa da Animação
Prémios
O melhor trabalho de cada opção será premiado com um cheque no valor de 2.500 euros e um certificado da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida, após a realização do spot.
Entrega dos Trabalhos
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 30 de Setembro na seguinte morada, acompanhados do formulário anexo devidamente preenchido:
Concurso ”Spot contra a infecção VIH/sida”
Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida
Estrada da Luz, 153
1600-153 LISBOA
Faça o Download do Formulário de Candidatura