Publicado em Deixe um comentário

“Digressão” do Pólo Aquático a Coimbra











O encontro realizou-se na piscina de São Martinho do Bispo e terminou com um 11-10 favorável ao conjunto conimbricense. Como espelha o resultado, o equilíbrio foi a nota dominante de toda a partida que se desenrolou com alternâncias constantes no domínio do marcador.


Esta competição, foi a primeira para muitos dos jogadores minhotos, que iniciaram a prática da modalidade apenas no corrente ano lectivo, sendo esta deslocação a sua primeira experiência competitiva. Apesar desta realidade, o treinador minhoto procurou garantir que todos os jogadores jogassem o maior tempo possível, mesmo com as inevitáveis consequências ao nível do resultado desportivo.

 






 

De ressaltar neste encontro, foi o facto da equipa de Coimbra dispor de excelentes de condições de trabalho, entre elas, cinco sessões de treino (de 90 minutos cada) por semana, contraponto às duas sessões de apenas uma hora, de que dispõem os atletas da UMinho. Coloca-se então a questão de até onde poderia ir o conjunto minhoto se tivesse as mesmas condições de trabalho dos seus adversários?

 

Foi em ambiente de grande desportivismo que se viveu todo o encontro, terminando com um agradável jantar, à base do famoso leitão da região, com que a comitiva pôde saciar a fome (isto de jantar às 24 horas é para homens de barba rija!!!!).

 

O Pólo Aquático da UMinho aproveita esta oportunidade para convidar todos (as) os (as) estudantes da nossa academia a aparecerem nas Piscinas Municipais da Rodovia (3ªs e 5ªs das 11h30 às 12h50) para experimentarem este desporto tão aliciante.

 

Para além da participação em vários jogos treino, a academia minhota organiza regularmente torneios de Polo Aquático Universitário e, paralelamente à componente competitiva, são comuns e animados os momentos de convívio entre os elementos da equipa.

 

Apareçam!…

 

Nuno Reininho

Responsável pelo Polo Aquático na Universidade do Minho
        “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *