“
A Universidade do Minho é inquestionavelmente um dos melhores – senão o melhor – locais em Portugal para quem quiser praticar escalada. Com três infra-estruturas (monólito exterior, parede interior e bouder horizontal) dedicadas exclusivamente a este desporto, a universidade minhota é uma referência em termos de condições para a prática da modalidade? algo que a FADU (Federação Académica do Desporto Universitário) valoriza de sobremaneira.
No passado dia 1 de Maio, a AAUMinho conjuntamente com a FADU organizou os CNUs de Escalada e Squash. Na primeira modalidade, e fruto das medalhas conquistadas de forma regular nos últimos anos, os minhotos partiam como os grandes favoritos às medalhas, o mesmo já não acontecia no Squash.
No final, os atletas da casa confirmaram as expectativas e dominaram por completo na Escalada. Pedro Soares (Mestrado Eng. Informática) e Célia Oliveira (Eng. Informática) subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Katarzyna Sarosiek (Erasmus) e Marcelo Dias (Psicologia) conquistaram, respectivamente, Prata e Bronze.
O Squash revelou que no masculino ainda não conseguimos ter argumentos para chegar às medalhas, algo que não se verifica no feminino. Carla Guimarães (TSI) e Filipa Marques (AP) tiveram excelentes prestações e arrebataram Prata e Bronze para a AAUMinho.
Num dia marcado pela chuva e pelo feriado do Dia do Trabalhador, os atletas minhotos mostraram mais uma vez que o fruto do seu trabalho coloca a AAUMinho num lugar ao sol dentro do panorama do desporto nacional universitário!
Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves
(Pub. Mai/2011)
“