Publicado em Deixe um comentário

Pedro Soares passou o testemunho a Luís Rodrigues







                                                        Fotos disponiveis online na Galeria BIG





 

 

A cerimónia iniciou com uma actuação do Coro Académico da Universidade do Minho e, declarada aberta a sessão de tomada de posse, Pedro Soares discursou fazendo um balanço dos últimos três anos, nos quais dirigiu a AAUM. O ex-presidente aproveitou o momento para fazer uma breve retrospectiva, falando em três anos “intensos e estrategicamente complementares”. Entre a reflexão e agradecimentos, Pedro Soares, deixou ainda expressa a sua “convicção sincera e segura do sucesso da direcção seguinte”. Desdobrando-se em elogios ao, agora, presidente, Luís Rodrigues, afirmou ainda que “os estudantes não poderiam ter deixado o seu futuro em melhores mãos”. Pedro Soares encerrou o discurso invocando a honra, orgulho, e enorme alegria que foi servir a academia, afirmando “nunca duvidei, é de facto a melhor academia do país”.

 


 

Ainda antes de concretizada a tomada de posse, foi entregue o diploma de Sócio Honorário ao Professor Guimarães Rodrigues, antigo reitor da Universidade do Minho, que por sua vez se desfez em elogios ao ex-presidente da AAUM, destacando a sua “energia, entusiasmo, empenhamento e sentido de lealdade”. O antigo reitor mostrou também o seu apoio à nova direcção e, referindo-se à sua responsabilidade acrescida como membro honorário, assegurou “Podem contar comigo!”.

 


 

Após a assinatura da acta, por todos os membros da RGA, Conselho Fiscal e Jurisdicional e Direcção da AAUM, Luís Rodrigues dirigiu-se aos presentes referindo ser “incontornável não deixar um tributo ao trabalho do Pedro Soares”. O actual presidente mencionou o grande orgulho que foi pertencer à equipa cessante e revelou que é uma grande honra representar a academia minhota. Luís Rodrigues confessou ainda que este é um sonho tornado realidade, “sempre sonhei que este dia havia de chegar”, revelou.

 


 

Antes da entoação do Hino da Universidade do Minho, pelo CAUM, que deu como encerrada a cerimónia, houve ainda tempo para os discursos do Director Regional do Instituto Português da Juventude, Vítor Dias, e do Reitor da UM, Professor António Cunha, que expressaram também o seu apoio e votos de felicidade à nova direcção.

 

Texto: Francisca Fidalgo

 

Fotografia: Nuno Gonçalves


 

 

(Pub. Jan/2010)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *