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Após
um processo de candidatura e seleção, foram escolhidos 35 jovens de todo o país para integrar esta experiência:
–
23 do sexo masculino e 12 do sexo
feminino;
–
24 estudantes e 11 recém-graduados;
–
31 da região Minho, 1 de Bragança, 1
de Coimbra, 1 de Santarém e 1 do Porto;
–
30 ligados à Universidade do Minho e
5 provenientes de outras instituições de ensino superior (públicas e privadas);
–
33 portugueses e 2 brasileiros;
–
11 de Economia/Gestão/Administração
Pública, 10 de Engenharias Civil/Informática/Electrotécnica, 8 de
Psicologia/Educação, 3 de Arquitetura, 2 de Comunicação/Sociologia, 1 de
Enfermagem e 1 de Direito.
Serão
efectuados grupos de trabalho compostos
por 5 pessoas por ideia para desenvolverem um modelo de negócio que possa
ser apresentado a investidores. Ao longo de todo o processo, os promotores
contarão com o apoio de vários formadores,
coachers e mentores convidados, cujo conhecimento e experiência serão essenciais
no desenvolvimento das competências dos participantes e no enriquecimento das
ideias de negócio.
Num
contexto de crise como o país
atravessa, considera-se fundamental fornecer
ferramentas aos jovens estudantes universitários/recém-graduados para que sejam capazes de explorar oportunidades, planificar e
desenvolver um modelo de negócios, privilegiando
a sua criatividade, investigação e capacidade de inovação em projetos de
valor acrescentado, com o apoio de técnicos especialistas e empresários de
renome.
O
Liftoff Working Ideas é uma
atividade que será realizada durante duas
semanas, conforme programa em anexo. O final
encontra-se agendado para sábado (30
de junho) com os grupos a
apresentarem um modelo de negócios amadurecido a
uma panóplia de business angels, capitais de risco e
investidores que possam
associar-se na viabilização destes projetos no mercado.
A
organização disponibiliza ainda alojamento, alimentação e condições de trabalho
a todos os participantes.
Fonte: Liftoff
(Pub. Jun/2012)
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