“
O festival terá como participantes a Tuna Universitária de Aveiro, Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto, anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Transmontuna – Tuna Universitária de Trás os Montes e Alto Douro, Copituna d’Oppidana – Tuna Académia da Guarda,Tuna de Derecho de Oviedo (Oviedo,Espanha), Tuna ed la Universidad Rey Juan Carlos(Madrid, Espanha) e Tuna de Derecho de la Universidad de La Laguna (Tenerife,Espanha). A Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, participa também no festival como tuna extra-concurso. O festival terá a apresentação dos Jogralhos – Grupo de Jograis Universitários do Minho.
No primeiro dia do festival decorre a tradicional serenata dedicada à cidade de Braga, protagonizada pela Tuna Universitária do Minho, e que este ano toma lugar na Rua do Souto, nas traseiras da Sé Catedral de Braga, a partir das 23:00.
Para as noites de 15 e 16 acontece no Theatro Circo, palco que se mantém das edições anteriores do festival, o espectáculo de carácter competitivo entre as tunas participantes. Este espectáculo contará ainda com a presença especial da Camerata Bracarense.
Durante a tarde de sábado realiza-se o habitual almoço convívio no Largo do Paço, com o Passa-Calles das tunas pelas ruas emblemáticas da cidade dos arcebispos, e também o baptismo dos caloiros.
O preço dos bilhetes varia entre os 7 e os 10 euros para um dia e os 12 e os 17 euros para os dois dias de festival. Os bilhetes podem ser reservados online no site do Theatro Circo, e adquiridos nas bilheteiras do local de espectáculo.
Texto: Redacção
(Pub. Mar/2011)