“
Vítor Rua considera que é através da publicidade, das séries televisivas, dos cartoons e dos filmes que grande parte das pessoas escuta um certo tipo de sons musicalmente organizados que não ouviria noutras circunstâncias. A sua investigação na Universidade Nova de Lisboa aborda a manipulação subliminal desenvolvida em alguns géneros cinematográficos e audiovisuais, bem como a importância da sonoplastia no cinema e na publicidade.
O multi-instrumentista é autor de hits como “Portugal na CEE” ou “Sê um GNR” e as suas canções são usadas por vários projetos. Escreveu o livro “A música na era do porquinho Baby” e redigiu vários manifestos sobre música contemporânea, rock, jazz e improvisada, num tom irónico e educativo.
__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Tel.: (+351) 253601109 begin_of_the_skype_highlighting (+351) 253601109 end_of_the_skype_highlighting | 961766329 begin_of_the_skype_highlighting 961766329 end_of_the_skype_highlighting
Fax: (+351) 253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Fev/2012)