Sasum

  • Home
  • /
  • AAUMinho é Campeã Nacional Universitária de Andebol Feminino

AAUMinho é Campeã Nacional Universitária de Andebol Feminino

A equipa da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) é a primeira equipa campeã das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023! As minhotas venceram, na final, as estudantes-atletas da Universidade do Porto (U.Porto) por 33-29, arrecadando o título.
 
A final do Campeonato Nacional Universitário de Andebol feminino, decorreu ontem, dia 20 de abril, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

A Universidade de Lisboa (ULisboa) foi medalha de bronze, tendo vencido a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) por 22-15 no jogo de atribuição do terceiro lugar.

Neste dia ficaram ainda apuradas as equipas finalistas das competições masculinas de basquetebol e futsal e as equipas finalistas da competição feminina de voleibol.

Na competição masculina de basquetebol, a AAUMinho venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 73-57. Na outra meia-final, a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) por 92- 88, após prolongamento. O duelo final será entre a AAUMinho e a AEFCT, hoje às 16 horas, no Pavilhão José Natário, o jogo será transmitido no Facebook da FADU.   

No futsal masculino, AAUMinho venceu a Associação de Estudantes da Universidade da Maia por 4-1 na primeira meia-final e defrontará a equipa do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) que ganhou por 4-3 à equipa da Associação de Estudantes do Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL). A final está marcada para hoje, às 19 horas e terá transmissão no Canal 11.

No voleibol feminino, no pavilhão de Santa Maria Maior, onde tiveram lugar as meias, passaram a AAUMinho, que ganhou à equipa da Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (AEPortucalense) por 3-1 (25–16, 25–9, 23–25 e 25–16) e a equipa da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS) que ganhou à AAUAv por 3-1 (29-27, 14-25, 25-21, 25-23). O jogo da final está marcado para hoje, às 11h30, e terá transmissão em direto no Facebook da FADU.

Redação 

Foto: FADU

PT
Skip to content