SASUM

Navegar para a página inicial
  • Home
  • /
  • XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho – Nomeados na categoria de Treinador do Ano

XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeados na categoria de Treinador do Ano

É já na próxima semana que a Universidade do Minho (UMinho) realiza a sua XXI Gala do Desporto. Organizada desde 2001 pelos Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM), em colaboração com a Associação Académica (AAUMinho), a Gala do Desporto 2022 terá lugar pelas 18h30 da próxima segunda-feira, dia 03 de outubro, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho (Largo do Paço, Braga).
 
Esta Gala presta homenagem aos estudantes/atletas e técnicos desta Universidade que, a título individual ou coletivo, alcançaram lugares de “PODIUM” nas Competições Desportivas Universitárias na época desportiva 2021/2022. 

Na corrida aos galardões de 2022 estão 20 personalidades, cinco nomeados em cada uma das categorias a concurso (treinador do ano, atleta masculino do ano, atleta feminino do ano e atleta percurso desportivo). 

O momento pretende reconhecer publicamente todos os envolvidos nos sucessos da época desportiva 2021/22, que obtiveram um desempenho de excecional valor no desporto da UMinho, elevando o nome da Academia, dentro e fora do país. 

Pretende-se ainda e também, com este evento, promover o desporto e a prática desportiva. 

Os nomeados na categoria de Treinador do Ano 2022 são: 

Eduardo Fernandes: o treinador de Andebol Masculino conquistou o Campeonato Nacional Universitário e foi medalha de Bronze no Europeu Universitário da modalidade.

Maria Mimosa: a treinadora de Natação conquistou, ao longo da época, onze medalhas de Ouro, nove medalhas de Prata e quatro medalhas de Bronze.

João Peixe: o treinador de Voleibol Feminino conquistou o Campeonato Nacional Universitário.

Manuel Gomes: o treinador de Kickboxing conquistou, ao longo da época, duas medalhas de Ouro, seis medalhas de Prata e três medalhas de Bronze. Arrecadou ainda uma medalha de Ouro no Europeu Universitário da modalidade.

Suraj Maugi: o treinador de Taekwondo conquistou, ao longo da época, duas medalhas de Ouro, duas medalhas de Prata e oito medalhas de Bronze. A nível internacional alcançou uma medalha de Bronze no Europeu Universitário da modalidade. 

O galardão de Treinador do Ano é atribuído a técnicos que enquadrem atletas ou equipas que participem em competições universitárias oficiais, tendo sido considerados para esta seleção os seguintes parâmetros: currículo desportivo no respetivo ano letivo e o desempenho nas participações nacionais e internacionais universitárias. 

Amanhã daremos a conhecer os nomeados para a categoria de Atleta Masculino do Ano.

Fonte: SASUM

PT
Skip to content