Sasum

  • Home
  • /
  • Agendamento de refeições das cantinas da UMinho

Agendamento de refeições das cantinas da UMinho

A partir do próximo dia 2 de outubro, o acesso às refeições de cantina da UMinho passa a realizar-se exclusivamente de forma digital.

Veja aqui como fazer a sua compra e agendamento de refeições:

1. Registo no Portal dos SASUM

Os utentes devem registar-se no portal, utilizando o seu e-mail institucional*, através do site dos SASUM, no endereço https://www.sas.uminho.pt/, ou através da aplicação móvel dos SASUM, que deverá instalar no seu telemóvel.

Os utentes já registados nas nossas instalações desportivas, já se encontram previamente inscritos! Caso não tenham utilizado a APP do desporto, podem “recuperar a palavra passe” na APP dos SASUM para o email com que efetuaram o registo nas instalações desportivas. Podem inclusivamente dirigir-se às secretarias dos complexos desportivos, caso tenham dificuldade em efetuar a alteração de alguns dados no portal/aplicação movel.

Os utentes que efetuaram candidatura ao alojamento universitário, encontram-se pré-inscritos! Caso sejam notificados com a informação de que o seu NIF já se encontra registado, podem “recuperar a palavra passe” para o email com que efetuaram a candidatura ao alojamento.

*Para usufruir das condições e preços especiais para a comunidade académica, deverá realizar o registo utilizando o email institucional da UMinho.

2. Aquisição de Refeições de Cantina

A aquisição de refeições realiza-se através do portal, no site dos SASUM, ou através da APP dos SASUM.

O pagamento das refeições realiza-se via referência multibanco ou MBWay.

 3. Agendamento das Refeições

A partir do dia 2 de outubro, o agendamento/marcação das refeições é obrigatório e deverá realizar-se dentro dos horários indicados no mapa abaixo!

Depois de adquirir as refeições, faça o seu agendamento na APP dos SASUM. Para tal, deverá selecionar o dia em que quer realizar a refeição, a cantina que irá utilizar, a refeição que pretende agendar (almoço ou jantar) e se pretende comer o prato do dia ou o prato vegan.

 

Almoço

Jantar

Opções de pratos

 

Agendamento

(Reserva antecipada da refeição)

Até às 20h00 do dia útil anterior

Até às 12h00 do próprio dia

Prato do dia

Prato vegan

 
 

4. Anulação das Refeições Agendadas

É possível anular o agendamento de refeições. Para o efeito deverá considerar o seguinte:

 

Almoço

Jantar

 

Anulação*

(Anulação de agendamento)

Até às 09h00 do próprio dia

Até às 15h00 do próprio dia

 
 

* Não há devolução de dinheiro das refeições agendadas e que não sejam consumidas nem anuladas.

5. Passagem pelos Torniquetes

A passagem pelos torniquetes realiza-se através da APP.

Para o efeito, quando se encontrar nas cantinas, abra a APP dos SASUM, selecione o código QR que se encontra no canto superior direto da APP e encoste-o ao leitor dos torniquetes para leitura.

Em alternativa, pode associar um cartão* à sua conta que passará no torniquete para leitura.

Para associar um cartão à conta, os utentes deverão dirigir-se a um dos seguintes bares: Bar do CP2 no campus de Gualtar, bar das Residências de St. Tecla no Complexo Residencial de St. Tecla e bar do Auditório no campus de Azurém.

* Recomendamos que utilize o cartão de estudante/trabalhador.

Os utentes que ainda possuam senhas de papel, devem dirigir-se a um dos bares acima mencionados e realizar a troca para a versão digital, até ao dia 31 de dezembro de 2023.

Para mais informações visite as FAQS no endereço https://www.sas.uminho.pt/alimentacao/perguntas-frequentes-alimentacao/ .

Texto: Redação

 

PT
Skip to content