Sasum

  • Home
  • /
  • Bares dos SASUM receberam feirinha de Natal

Bares dos SASUM receberam feirinha de Natal

À semelhança dos anos anteriores, nesta época natalícia, os bares dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) voltaram a receber a tradicional exposição/feirinha de Natal, desta vez no Bar de Eng. I em Azurém, e no Bar do Grill em Gualtar.

Entre os dias 11 a 15 de dezembro, foram cinco as organizações/projetos presentes nos espaços: Delícias Gourmet, Magical Cauldron, Mizarte, APPACDM e Atelier Variações trouxeram aos dois campi da Universidade do Minho (UMinho) uma diversificada mostra de produtos de artesanato e gastronomia, acolhendo saberes e sabores, peças e produtos únicos de artesanato e iguarias de fazer crescer água na boca.

Laurentino Neto estava a representar a “Magical Cauldron”, uma empresa de fabricação de sabonetes e velas, um projeto de aromaterapia, assinalando que o objetivo da participação foi “essencialmente, fazer divulgação do nosso produto”, algo que, segundo este, foi atingido. “Passaram por cá muitas pessoas, distribuímos muitos cartões e fizemos algumas vendas. Penso que as pessoas gostaram muito e acabaram por levar, para elas próprias e para oferecer”, disse.

Quem também esteve representada foi a “Delícias Gourmet”, um ateliê de doces que já tinha marcado presença na feirinha da Páscoa, e que voltou, desta vez, para a feirinha de Natal. “Para nós é sempre muito bom participar nestas mostras aqui na UMinho, as pessoas gostam dos nossos produtos, que são produtos frescos, e as vendas correram muito bem”, afirmaram. Para levar para casa, para comer no local, para levar como oferta, os “mimos doces” eram muitos e fizeram muito sucesso.

Para além destas organizações, também as restantes foram muito solicitadas e o saldo da semana foi muito positivo, para os expositores e para a comunidade académica que aproveitou para tratar de algumas prendas e entrar no espírito natalício.

Texto: Ana Marques

Foto: DA

PT
Skip to content