Sasum

  • Home
  • /
  • Reitor desejou boas festas aos trabalhadores dos SASUM

Reitor desejou boas festas aos trabalhadores dos SASUM

À semelhança do que tem sido tradição, o Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, visitou os Serviços de Ação Social (SASUM) para desejar boas festas a todos os trabalhadores destes Serviços.

O momento decorreu ontem, dia 20 de dezembro, pelas 15h00, na cantina de Gualtar, ocasião que juntou dezenas de trabalhadores não só para ouvir a mensagem natalícia, mas também para um pequeno lanche-convívio de celebração desta época de união e de renovação de esperança.

Nas suas palavras, Rui Vieira de Castro referiu que a sua visita teve como objetivo principal prestar “reconhecimento” e “agradecimento” aos trabalhadores pelo esforço, dedicação e compromisso para com o serviço que prestam à comunidade académica e principalmente à comunidade estudantil, afirmando que “são um apoio fundamental”.

Lembrando o período difícil que temos vivido, a crise pandémica e guerra na Europa, e sublinhando que “os SASUM foram fortemente afetados”, deixou a esperança, afirmando acreditar que “vão sair mais fortes desta crise”, declarando que “o papel de todos é essencial”.

Sobre as expectativas dos trabalhadores de verem melhoradas as suas condições de trabalho e também a nível salarial, assegurou que “a Universidade faz aquilo que é possível. Os SASUM vão ver algo melhorada a sua situação em função das decisões que foram tomadas no quadro do Orçamento de Estado. Espero que venha daí uma ajuda adicional para podermos melhorar a qualidade dos nossos serviços”, disse.

Terminou dizendo esperar poder continuar a contar com a “vossa colaboração e com o vosso exercício crítico. Que esta quadra seja um momento de alegra, paz e tranquilidade. Que 2024 seja um ano que corresponda às vossas expectativas”.

Também a Administradora dos SASUM, Alexandra Seixas, desejou a todos uma quadra Feliz e um Bom Ano Novo, apelando a que momentos como este, de confraternização, “unam a Instituição e promovam um ambiente cada vez de maior proximidade e colaboração”.

Texto: Ana Marques

Foto: Redação

PT
Skip to content