Sasum

  • Home
  • /
  • Afonso Silva tomou posse como presidente da ARCUM

Afonso Silva tomou posse como presidente da ARCUM

Os novos Órgãos Sociais da Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho (ARCUM), tomaram posse no passado dia 26 de janeiro de 2024. A cerimónia contou com a presença de entidades convidadas, representantes de outros grupos culturais e de sócios da própria associação.

Afonso Silva assume o cargo de presidente da ARCUM com “gratidão” e “humildade”, como o próprio indica. Apesar da direção jovem que o acompanha, Afonso refere que isso não é uma limitação, mas sim a renovação de uma nova energia do núcleo da associação, sendo que esta direção conta ainda com a orientação dos mais experientes.

Quanto aos objectivos para este mandato, o novo presidente pretende fortalecer as relações entre os diversos grupos culturais inseridos na ARCUM, através da dinamização de iniciativas como o Retiro ARCUM e uma Digressão ARCUM. Ao longo do seu discurso apresentou, também, os planos de actividades, dos grupos inseridos na associação, para o ano de 2024.

Outro objectivo mencionado por Afonso Silva retrata o estado actual das instalações da sede da ARCUM, prometendo continuar a lutar com o avanço da nova sede e lutar pelas necessidades estruturais que contribuam para o bom funcionamento dos grupos culturais. O novo presidente da associação, refere também a importância de expandir a rede de parceiros e entidades colaboradoras para o apoio dos diversos projectos que realizam.

Afonso encerra o seu discurso na tomada de posse agradecendo à antiga presidente Mariana Teófilo e restante direção cessante pelo trabalho incansável realizado e promete um mandato “marcado pelo trabalho árduo e pela construção de pontes.”.

Texto: ARCUM

Foto: ARCUM

PT
Skip to content