Sasum

  • Home
  • /
  • Cerimónia do 50º Aniversário da Universidade do Minho

Cerimónia do 50º Aniversário da Universidade do Minho

A Universidade do Minho realiza a cerimónia do seu 50º Aniversário no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 10h30, no Salão Medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga. O evento pode ser acompanhado em direto no canal YouTube da UMinho.

A sessão solene prevê as intervenções da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, da Presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal, do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, da Presidente da Associação Académica da UMinho, Margarida Isaías, e do Presidente da Comissão Comemorativa dos 50 Anos da UMinho, João Cardoso Rosas.

A cerimónia inclui ainda o tradicional cortejo académico, vários vídeos institucionais, a entrega de diplomas e prémios de mérito, bem como o título de Professor Emérito a José Vieira, Manuel Rocha Armada, Manuela Martins e Paulo Pereira.

Os momentos musicais estão a cargo do Coro Académico da UMinho e de um Quarteto de Metais do Departamento de Música da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho, sob a direção do maestro Cosme Campinho.

Ao contrário do previsto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não vai poder estar presente na cerimónia.

Texto: GCI

Foto: Nuno Gonçalves

PT
Skip to content