Sasum

  • Home
  • /
  • Taekwondo da UMinho é campeão nacional universitário

Taekwondo da UMinho é campeão nacional universitário

A equipa de Taekwondo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) continua a sua senda de vitórias, tendo conquistado no passado dia 24 de fevereiro, o título coletivo no Campeonato Nacional Universitário, somando um total de 11 medalhas individuais (4 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze).

Com um total de 113 atletas inscritos na prova, Aveiro foi a cidade que recebeu a equipa da AAUMinho e testemunhou a “garra do Norte” e o verdadeiro significado de “Espírito de Equipa”.

Na categoria de Poomsae Dan Feminino, Mara Francisco, atual campeã regional norte, alcançou a medalha de Bronze.

Com um total de 9 atletas, na categoria de Kup Individual, Carolina Nunes, também Campeã Regional Norte, alcançou a medalha de Ouro, e na categoria Kup Pares, a dupla fantástica Laura Duro e Pedro Cruz obtiveram a medalha de bronze.

Na vertente de combates, a AAUMinho conquistou um total de 8 medalhas. Filipa Bastos, André Semanas e Micaela Gomes, todos eles conquistaram, por esta ordem, os respetivos títulos nacionais universitários. As medalhas de prata foram conquistadas por João Cardoso, Mafalda Couto, Francyne Perini e Laura Duro. A medalha de bronze foi conquistada por Gabriela Araújo.

Suraj Maugi, técnico responsável pela modalidade de Taekwondo na Universidade do Minho, expõe que o seu grupo de atletas, “embora ainda não tenha a experiência acumulada e a qualidade de atletas de outros tempos, é uma colheita que já começou a dar os seus frutos, principalmente nestes dois últimos anos. É um grupo que tem melhorado o seu nível de ano para ano, tem vindo a demonstrar grandes capacidade individuais e coletivas, e os títulos arrecadados nestes dois últimos anos são a prova disso”, afirma. Realçando ainda que, “o que era uma nova colheita, é neste momento uma equipa com grande potencial”.

Suraj agradece a todos que foram apoiar a equipa e a todos os atletas, em especial à Ana Coelho e Marta Lopes, felicitando todos os atletas que representaram a AAUMinho e que em todas as fases e momentos da prova, “demonstraram respeito, foco e um espírito de equipa que ecoava no Pavilhão Aristides Hall”!

Texto: Ana Marques

FADU

PT
Skip to content