Sasum

  • Home
  • /
  • UMinho recebe maior feira nacional de mestrados e pós-graduações 

UMinho recebe maior feira nacional de mestrados e pós-graduações

A Universidade do Minho recebe no próximo dia 19 de março a “Unlimited Future – Feira de Mestrados e Pós-Graduações”, considerada a maior do país neste âmbito. O evento irá decorrer na nave 2 do Complexo Desportivo do campus de Gualtar, em Braga. O objetivo do certame passa por ajudar os participantes no próximo passo do seu percurso académico. O evento decorre das 14h00 às 19h00 e a entrada é livre.

A UMinho e as suas Unidades Orgânicas irão aproveitar para reforçar a divulgação dos seus mestrados, doutoramentos e pós-graduações, incluindo a oferta dos mais de 112 cursos não-conferentes de grau integrados no projeto Aliança de Pós-Graduação – Competências para o Futuro (com financiamento Impulso Adultos /PRR/NextGenerationEU, até 2026). Estes últimos são cursos de upskilling ou reskilling diferenciados por serem organizados em estreita articulação com mais de 80 entidades parceiras, empresas e outra instituições empregadoras. Para além da oferta formativa será ainda possível conhecer em detalhe os serviços, programas de mobilidade, oportunidades de investigação e de tese em ambiente empresarial/institucional oferecidos na UMinho. Serão estudantes, técnicos e professores da instituição que, ao longo do dia, irão interagir com os participantes no sentido de esclarecer as suas dúvidas.

A par da UMinho estarão presentes nesta mostra representantes de 20 instituições de ensino nacionais que farão a apresentação dos seus cursos de 2º e 3º ciclo.

Esta iniciativa está integrada num mês de importantes feiras de oferta formativa que envolvem a UMinho. Após a feira “Qualifica” que aconteceu na última semana na Exponor, em Matosinhos, a UMinho também irá marcar presença de 20 a 23 de março na “Futurália”, em Lisboa. De 18 a 20 de abril é a vez da UMinho organizar a “UPA – UMinho de Portas Abertas”, também no campus de Gualtar, em Braga, um evento que já soma com cerca de 5000 inscritos.

Texto: GCI

PT
Skip to content