Sasum

  • Home
  • /
  • UMinho de mãos dadas com a “Hora do Planeta” 
  • Earth Turn Hour Off

UMinho de mãos dadas com a “Hora do Planeta”

A Universidade do Minho associa-se este sábado, dia 23 de março, à iniciativa mundial “Hora do Planeta 2024”, desligando simbolicamente entre as 20h30 e as 21h30 diversos pontos de iluminação mais expressivos das suas instalações. A ação deste ano tem como base o lema “Pequenas ações com grande impacto”.

Na UMinho serão desligadas luzes em edifícios dos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães) e também nos edifícios da Reitoria no Largo do Paço, no Arquivo Distrital de Braga, Edifício dos Congregados e Museu Nogueira da Silva, todos eles em Braga.

A ação envolve o Pró-reitor para o Desenvolvimento Sustentável e o Planeamento dos Campi, Miguel Bandeira, e pretende, uma vez mais, sensibilizar para uma preocupação crescente de toda a academia em torno deste tema. A atividade é realizada em colaboração com as autarquias da região, as quais preveem também desligar e reduzir as luzes em vários monumentos e artérias.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa global que se iniciou em 2007 em Sydney, na Austrália. Envolve neste momento quase 200 países desafiando todas as pessoas a dedicarem 60 minutos do seu tempo a fazer algo positivo para o planeta, inspirando outras a agir e defendendo mudanças urgentes no atual contexto ambiental e climático.

Texto: GCI

PT
Skip to content