Publicado em Deixe um comentário

CNUs 2010 – Futsal M











Dia 5




Futsal Minhoto campeão 15 anos depois

A Nave Prof. Carlos Pereira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, acolheu hoje, dia 30, a final de futsal masculino, na qual a AAUM defrontou e venceu a AEISEP, sagrando-se campeã nacional universitária, 15 anos depois. Após vários anos à procura do título de campeão, a formação minhota agarrou, finalmente, o ouro no Campeonato Nacional Universitário.


A AAUM entrou confiante e no primeiro tempo foi a formação do Minho que teve mais oportunidades de golo. Apesar do notório equilíbrio entre as equipas a AAUM foi melhor ao conseguir concretizar, a 4 minutos do intervalo.


Na segunda parte a equipa do ISEP entrou decidida a mudar o rumo do jogo. Os minhotos ainda se viram a ganhar por 1-3, mas o conjunto do Porto, em 5 para 4, deu a volta. No fim do tempo regulamentar o placar registava um empate a 3 bolas.


Seguiu-se o prolongamento, e pela primeira vez na partida o ISEP viu-se a ganhar, alcançando uma vantagem de 2 golos (5-3). Na segunda parte do tempo extra, os minhotos arriscaram o 5 para 4 e repuseram a igualdade a apenas 10 segundos do final, deixando a decisão final para a marcação de grandes penalidades.


No fim deste, que pode ser considerado um verdadeiro jogo de nervos, a AAUM sagrava-se Campeã Nacional Universitária da modalidade, 15 anos depois. A formação da AEFCDEF ocupou o último lugar do pódio, tendo derrotado a AAC no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.


Francisca Fidalgo






 



Dia 4



Futsal derruba campeões e vai à final

A formação de futsal masculino venceu a AACoimbra, actual campeã nacional e carimbou o passaporte para mais uma final, a terceira consecutiva. Amanhã, irão enfrentar a equipa do AEISEPorto e tentarão repetir um feito que só foi conseguido em 1995.


 


Os minhotos entraram muito bem no encontro e chegaram à vantagem aos 8 minutos, por intermédio de Jorge. A partir daí, assistiu-se a um maior poderio ofensivo da briosa, fruto da utilização de um guarda-redes avançado.


 


A AACoimbra conseguiu a reviravolta com dois golos, um aos 33 e outro aos 35 minutos. E, quando poucos já acreditavam numa reacção da AAUMinho, a 40 segundos do fim, José Magalhães desferiu um remate certeiro e assinalou o empate.


 


A partida foi resolvida na decisão de grandes penalidades. Do lado da AAUMinho, dos cinco escolhidos para as respectivas conversões, apenas Ferrugem desperdiçou uma penalidade. Já os conimbricenses foram menos eficazes, remataram uma para fora e, na última cobrança, permitiram a defesa de Skat.


 


Agora…que venha o tão sonhado ouro!!!





EDUARDO RODRIGUES







Dia 3



Futsal nas meias-finais

A equipa de futsal da AAUMinho está nas meias-finais da prova. Apesar da derrota de hoje frente à AEISEP, os minhotos ficaram em primeiros do grupo B.



Amanhã a AAUMinho vai defrontar a AACoimbra na meia-final. A outra partida será entre
a AEFCDEF e a AEISEP.

A medalha está na ”mira”.



Ana Marques




 



Dia 2



AAUMinho vence e está a um passo da meia-final  

No segundo dia de competições, a AAUMinho teve pela frente a AEFMH (Lisboa). Os lisboetas saíram derrotados na primeira ronda, e a conquista de pontos nesta partida era imprescindível para manterem acesas as hipóteses de classificação.


            Os minhotos fizeram uma primeira parte irrepreensível, com diversos períodos de manutenção da posse de bola e com a criação de muitas oportunidades de golo. A vantagem de três golos sem resposta espelhou tal superioridade da AAUMinho.




            A segunda metade denotou um maior equilíbrio e o jogo mostrou-se aberto até ao fim. Os lisboetas tentaram de todas as formas inverter o resultado adverso, incluindo a utilização de uma guarda-redes avançado. Contudo, encontraram pela frente uma postura defensiva sólida e um guardião (Skat) em tarde inspirada. O marcador fixou-se em 6-5 a favor dos comandados de Palas. José Magalhães por três vezes, Ferrugem por duas vezes e Pinto foram os autores dos golos.




            No outro jogo do grupo, o IPLeiria venceu o AEISEPorto por 5-4. Com estes resultados, a AAUMinho segue na liderança do grupo com 6 pontos amealhados, seguida do IPLeiria e do AEISEPorto que têm 3 pontos. A AEFMH encontra-se na última colocação sem qualquer ponto arrecadado.




            Com esta vitória, a AAUMinho só depende de si para passar às meias-finais. Amanhã, dia 28/04, os minhotos enfrentam o AEISEPorto, necessitando apenas de um empate para prosseguir na competição. A partida realizar-se-á às 16h30.



EDUARDO RODRIGUES





Dia 1



Futsal masculino estreou-se com o pé direito  

O conjunto de futsal masculino da AAUMinho, orientado por Pedro Palas e Luís Silva, estreou-se esta tarde, na fase final dos CNU’s. O grupo que viajou até Matosinhos, para tentar conquistar o ceptro, foi composto pelos atletas: Skat e Luís (guarda-redes), José Magalhães, Ferrugem, Serginho, Catarino, Pinto, Wilson, João Magalhães, Jonas, Tiago, Jorge e Fábio Palavras.



            O primeiro adversário dos minhotos foi a equipa do IPLeiria. Os leirienses obtiveram o apuramento directo para esta fase e, desde cedo, foram cotados como um dos candidatos a alcançar um dos lugares na finalíssima.




            Os minhotos não fizeram uma exibição de encher os olhos, contudo, foram pragmáticos e após a vantagem adquirida procuraram jogar no erro do adversário. A primeira parte terminou com a AAUMinho a vencer 2-1.




            Na segunda metade, os jogadores do IPLeiria assumiram mais o controlo do encontro. Os minhotos criaram perigo apenas nas transições defensivas e, numa delas, conseguiram ampliar a vantagem, resultado que permaneceu até ao final (3-1).




            Os marcadores de serviço, neste importante triunfo da AAUMinho, foram Serginho, Jonas e Pinto. A próxima partida será realizada amanhã, dia 27 às 16h30. O opositor é a equipa vencedora da zona de Lisboa, a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), que hoje saiu derrota pelo AEISEPorto por 4-1.  


             


 


EDUARDO RODRIGUES



(Pub. Abr/2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *