Publicado em Deixe um comentário

CNUs 2010 – Xadrez









Dia 2




Xadrez da AAUMinho em quinto lugar


Daniel Quintã, aluno de Ciências da Comunicação da AAUMinho, foi o melhor classificado no final dos dois dias de competição no xadrez, arrecadando a quinta posição. Apesar de ter acabado o primeiro dia de competições em sétimo lugar, Daniel Quintã subiu para quinto ao vencer dois dos três jogos disputados no segundo dia.    


 


Após os dois dias de competição no Centro de Congressos de Matosinhos, Ruben Pereira, aluno da ULisboa sagrou-se mais uma vez Campeão Nacional Universitário de Xadrez, depois de também ter arrecadado a medalha de ouro na edição anterior dos CNU´s.


 


Na segunda posição ficou João Costa Guerra da UPorto. O critério de desempate ditou que apesar de ter conquistado os mesmo pontos que Ruben Pereira, o xadrezista da UPorto ficasse nesta posição.


 


No último lugar do pódio ficou Fábio Barbosa, também aluno da UPorto que conseguiu vencer cinco jogos, totalizando cinco pontos.


 


Outros resultados da AAUMinho:


Yaroslav Minakov, aluno da AAUMinho, ficou em oitavo lugar, não conseguindo garantir o quinto lugar da classificação alcançado no primeiro dia de competições. 


Joana Batista ficou na 14º posição, com três pontos; Humberto Ferreira acabou a competição em 17º lugar com 2 pontos e Dirce Pinto não foi alem da 18º posição com 1,5 pontos.


 


Luciana Silva








Dia 1



Xadrez ainda pensa nas medalhas


No final do primeiro dia de provas Yaroslav Minakov da AAUMinho foi o atleta melhor classificado. O russo está para já em quinto lugar na geral. Dos cinco atletas minhotos, o ”czar” foi o único que conseguiu três vitórias em quatro jogos disputados.


A boa prestação dos minhotos destacou-se também pela participação de Daniel Quintã que está na sétima posição, isto depois de ganhar dois jogos e ter empatado um, arrecadando 2,5 pontos.


Ao cabo do primeiro dia de prova, a classificação provisória coloca João Guerra Costa (UPorto) na primeira posição, com quarto jogos vencidos o que corresponde a 4 pontos. Já Francisco Castro da AAUAveiro segue em segundo lugar com três vitórias e um empate totalizando 3,5 pontos. Por último, Fábio Barbosa, xadrezista da UPorto ocupa a terceira posição depois de três vitórias, que equivalem a 3 pontos.


O segundo e último dia de competição irá ou não confirmar se Rúben Pereira, da ULisboa, leva o ouro para casa. Para já é tido, pelos adversários em prova, como o mais forte candidato ao título nacional universitário.


Luciana Silva



(Pub. Abr/2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *