“
Organizada pela Universidade do Minho (UMinho) através dos Serviços de Acção Social da UM (SASUM) e a Associação Académica da Universidade do Minho, em cooperação com o Instituto Português do Sangue e o Centro de Histocompatibilidade da Região Norte, a campanha conta mais uma vez com o apoio de todos os estudantes, funcionários e comunidade externa para bater um novo recorde e tornar a luta a favor da vida cada vez mais forte.
A Academia Minhota lança o desafio a todos aqueles que se queiram aliar a esta iniciativa e participar neste acto de solidariedade, contribuindo assim com aqueles que mais precisam da nossa dádiva para sobreviver ou melhorar a sua qualidade de vida.
A UMinho, desde há muito impulsionadora destas acções, lidera desde 2002 o Ranking Nacional de Dádivas de Sangue em Instituições de Ensino Superior, sendo mais uma vez a anfitriã desta iniciativa, cedendo as suas instalações desportivas e figurando como um excelente ”pulmão” de ar por estas causas.
A aliança entre estas instituições tem já um longo historial, um compromisso social que tem sido reforçado de ano para ano com sucesso redobrado.
O objectivo da Academia é que todos adquiram a ”cultura da dádiva”, que façam da ”dádiva” um gesto frequente no dia-a-dia, e que a Dádiva de Sangue seja vista como algo fácil e que todos nós estamos ao alcance de o fazer. Pretendemos ser uma ”força” cada vez mais forte na contribuição para o aumento/reforço das reservas de sangue a nível Nacional e no alargamento da Base de Dados Internacional de Dadores de Medula.
Mais uma vez contamos com a sua solidariedade.
Novidades
– Estará disponível 1 Unidade Móvel de colheita de sangue dentro do Campus
– Parque de Estacionamento dos Autocarros
A AAUM leva a cabo um concurso para promover o ?Melhor Curso Dador? de cada Campi ? Atribuição dos diplomas oficiais na festa das dádivas de sangue no dia 28 de Abril
– Oferta de t-shirt oficial das Dádivas de Sangue aos primeiros 30 dadores
Ana Marques
(Pub. Abr/2010)
“