Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho acelera rumo ao ouro







Em prova, 22 pilotos correram no asfalto da Batalha pelos lugares de topo. No total foram 5 as instituições do Ensino Superior representadas, Politécnico de Leiria, Associação Académica da Universidade do Minho, Universidade do Porto, Politécnico do Porto e Associação Académica de Coimbra.



Na classificação individual, a vitória foi de Filipe Correia do IPPorto com 127 pontos, seguido de Nuno Sousa do IPLeiria com 118 pontos, que, respectivamente receberam as medalhas de Ouro e de Prata. Já o 3º lugar do pódio foi para André Piton da AAUM com 108 pontos.



No colectivo, a equipa minhota levou a melhor, com 15 pontos. Assim, a AAUM recebeu o Troféu Nacional Universitário, seguida da equipa da casa, o IPLeiria, com dois pontos de distância. Em terceiro lugar ficou a Briosa com 24 pontos. Fora do pódio, ficou a U.Porto com 54 pontos.







Nuno Cariano da AAUMinho em declarações ao UMDicas mostrava-se visivelmente satisfeito com a performance da equipa nesta prova:



Equipa com muito bom ambiente, com grande entrosamento fora e dentro de pista. Uma palavra para os dirigentes da AAUMinho que nos acompanharam e que fizeram parte integrante da equipa, de fora de pista viveram como se estivessem dentro de pista. Penso que a AAUMinho deixou uma imagem de equipa que lutará sempre pela vitória final, que luta em pista dura mas lealmente e com fairplay. Penso que este projecto da FADU têm pernas para andar, da mesma maneira que terá que ser bastante bem trabalhado.”

 

Para o ano esta prova já se vai realizar sob o formato de CNU, contando assim para o medalheiro da FADU.



Texto: Redacção/FADU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *