Publicado em Deixe um comentário

Passeio em bicicleta e descida do rio Cávado em Kayak



 




Os 34 participantes reuniram-se junto ao Complexo Desportivo do Campus de Gualtar para, perto das 09h30 saírem em pelotão rumo à Ponte do Porto. O passeio em bicicleta de cerca de 10 Km decorreu calmamente e sem incidentes, tendo toda a gente completado o percurso que serviu de aperitivo e aquecimento para a aventura que se seguiu, descer o rio Cávado em Kayak (Ponte do Porto- Adaúfe).


Com o rio com um caudal perfeito e a meteorologia a ajudar deu-se inicio ao percurso junto à Ponte do Porto (após algumas indicações úteis sobre questões de segurança) a tão aguardada descida em Kayak.




Às remadas calmas das primeiras centenas de metros logo se juntou a emoção ao deparar com o primeiro dos vários açudes que existem ao longo do percurso e cuja transposição dentro dos kayaks é um verdadeiro desafio, o qual nem todos conseguiram superar acabando alguns dentro de água mas, ultrapassado o primeiro impacto e beneficiando da temperatura agradável que se fez sentir, as quedas rapidamente se tornaram parte da diversão, e em alguns casos quando não eram os rápidos que proporcionavam o tão refrescante banho ele acontecia através de disputas de lançamento de água com os remos ou mergulhos intencionais num verdadeiro espírito de salutar convívio.








E assim, com algum esforço e muita diversão, deu-se a chegada à Praia Fluvial de Adaúfe, onde aguardava um retemperador repasto e uns agradáveis momentos de descanso naquele acolhedor espaço junto ao Rio Cávado.




Após tantas emoções, e já acusando algum cansaço, a pequena viagem de autocarro até ao Complexo Desportivo de Gualtar pôs fim aquele que foi, na opinião dos participantes, um dia espectacular, por ter conseguido juntar o convívio, a actividade física e alguma aventura, revelando maioritariamente vontade de estarem presentes em realizações dentro do mesmo âmbito que aconteçam no futuro.




O DDC-SASUM agradece a todos a participação, e cá estaremos para os acolher em todas as iniciativas que venhamos a promover em prol da saúde e da actividade física.


 


Texto: António Ferreira





(Pub. Jul/2010)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *