Publicado em Deixe um comentário

Tuna Universitária do Minho conquista público do Porto







Na primeira noite de espectáculos (Sexta-feira dia 15) subiram ao palco do Coliseu a Tuna Feminina do Orfeão, a Infantuna de Viseu, a Tuna do Instituto Superior Técnico de Lisboa, a Tuna de Economia da UP e a Tuna de Engenharia da UP. A fechar a noite actou a tuna anfitriã do festival, a Tuna Universitária do Porto.




Durante a tarde de sábado, na sede do Orfeão Universitário do Porto, as tunas juntaram-se para um convívio com comes e bebes e muita música. Houve ainda espaço para um torneio de matrequilhos humanos onde os “vermelhos” se destacaram pelos seus dotes futebolísticos.




À noite o espectáculo recomeçou no Coliseu com a TUM a iniciar a vertente competitiva do festival. Com temas como “Chico fininho”, “Boémia”, onde se destacam os seus pandeiretas e bandeiras, o instrumental “Partizan”, “O abraço acontece” na voz do seu solista e finalizando com “Adeus é sempre adeus”, o público do Porto atribuíu a melhor classificação à Tuna Universitária, arrebatando o Prémio do Público.



Nesse mesmo dia passou pelo palco a Tuna da Universidade Católica Portuguesa-Porto, a Agrupación Arcipreste de Hita (Madrid) e a encerrar o festival a Tuna Universitária do Porto.




Após o espectáculo, a noite decorreu no CineBatalha onde as tunas preencheram de bom ambiente o local.


 


Texto: João Oliveira



(Pub. Out/2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *