Publicado em Deixe um comentário

UMinho premiou a excelência



 


 


Mérito e excelência foram as palavras-chave de António Magalhães Cunha, Reitor da Universidade do Minho, na abertura da cerimónia de entrega de prémios e bolsas de mérito aos melhores alunos da Universidade do Minho. “Este é um momento pleno de significado académico: vamos premiar o mérito dos melhores alunos da universidade. Alunos esses que deixam a nossa universidade muito orgulhosa. Todos os alunos importam, mas temos a obrigação de distinguir os melhores.”


 


Estes alunos são, para o Reitor da Universidade do Minho, um sinal da qualidade do ensino praticado na Academia. “Dentro do panorama nacional, a Universidade do Minho tem, cada vez mais, excelentes alunos, o que só vem demonstrar a qualidade do nosso ensino. É certo que temos cada vez mais alunos, mas também, dentro desse grupo, temos alunos cada vez melhores.”






 


Para o António Magalhães Cunha, o momento da entrega de prémios tem uma dupla importância. “Podemos assinalar o mérito de muitos alunos mas, ao mesmo tempo, podemos atribuir bolsas a alguns desses alunos. Numa altura de grande crise, é cada vez mais importante assegurar o financiamento dos alunos de que precisam desse apoio.”


 


Para o futuro, o Reitor da Universidade do Minho deixou a ideia de poderem ser alterados os regulamentos destes prémios. “Poderemos introduzir algumas alterações, no futuro, sobretudo tendo em conta os estatutos das nossas Escolas e Institutos, mas sempre tendo em conta a valorização do mérito e da excelência dos nossos melhores alunos.”






 


A terminar a sua comunicação de abertura da cerimónia, António Magalhães Cunha felicitou os familiares dos premiados e deixou um desejo para o futuro. “Vejo alguns familiares presentes nesta cerimónia e aproveito para felicitá-los, pois são certamente parceiros do sucesso destes alunos. Para todos os premiados, desejo muito sucesso nas suas carreiras profissionais.”


 


Foi uma cerimónia onde os melhores alunos de cada curso puderam ver reconhecidos, de forma institucional, os seus bons resultados no desempenho escolar e onde a Universidade mostrou orgulho na qualidade do seu ensino.


 



Texto: João Dias



Fotografia: Nuno Gonçalves

nunog@sas.uminho.pt





(Pub. Out/2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *