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Este concurso de manequins está inserido no departamento de saídas profissionais da AAUM e Eduardo Pereira, responsável pelo University Fashion, afirma que esta nona edição tem expectativas mais altas porque a qualidades também está a aumentar: “Desde o primeiro casting podemos verificar que temos mais qualidade em comparação que o ano anterior. Também é cada vez mais elevada a entrega e dedicação que a AAUM dá ao University Fashion porque de ano para ano isto vai ficando mais sério”.
Eduardo Pereira não deixou de lembrar a importância que o evento tem quer para a Universidade do Minho, quer para os candidatos: “O University Fashion já é visto como um grande evento de moda do Minho, o que dá visibilidade à Universidade e aumenta os horizontes dos participantes”.
Como está inserido no Departamento de Saídas Profissionais, o concurso visa dar a formação para que os finalistas possam vencer no mundo da moda.
Ricardo Otero, vencedor do ano passado, adiantou que “o concurso não abriu portas a nível profissional” porque já era agenciado, mas não deixa de frisar o contributo do evento a nível social: “Fiz muitas amizades, e isso deve ser o factor mais aliciante para qualquer candidato”.
Ricardo Otero elogia a iniciativa e como júri concorda com a organização no que respeita às elevadas expectativas: “Este ano temos muita mais qualidade nos manequins finalistas”.
No que toca a patrocínios as expectativas não são assim tão altas mas a organização não reclama dada a situação das empresas portuguesas, no entanto “já houve empresas, marcas e agências de moda a ligar para pedir para patrocinar”, afirma Eduardo Pereira, que sublinha que “isso só prova a relevância que o University Fashion tem na moda do Minho”.
Além de ser um concurso de manequins, o University Fashion promove concursos de repórter, apresentador e oportunidades de participação para os alunos de Desing Marketing de Moda. Desde o primeiro casting que os candidatos a apresentador e repórter também foram avaliados.
Texto: Laura Camacho
(Pub. Nov/2010)