“
Para o primeiro encontro do dia, ficou reservado o duelo com a congénere do Algarve (AAUAlg), equipa que tinha somado 9 pontos nos três jogos disputados no 1º TA. No entanto, a formação do Minho impôs uma exímia organização ofensiva e defensiva e saiu da contenda com um triunfo justo, por 3-0. Os marcadores de serviço foram: João Nogueira, Luís Resende e Eduardo Rodrigues.
Na segunda partida do dia, a AAUMinho enfrentou um grande rival, o IPLeiria. A jogar em casa, os leirienses queriam vingar a derrota imposta pelos minhotos na fase final do ano passado. Contudo, mais uma vez, a AAUMinho mostrou-se claramente superior e triunfou por 3-1. Desta feita, Eduardo Rodrigues e Luís Resende, por duas vezes, fizeram o gosto ao pé.
O terceiro jogo foi realizado no segundo dia e, contra qualquer expectativa, os minhotos tiveram imensas dificuldades para vencer a aparente frágil equipa de Évora (AAUE). A AAUMinho esteve a perder por 2-0, mas fez uso dos seus trunfos e conseguiu a reviravolta (3-2). O estreante Tiago marcou primeiro, seguido por João Magalhães e Jorge Mendes.
Com esta excelente prestação, a formação de futsal deu, desde já, um grande passo para assegurar uma vaga na fase final da competição. Os dois TA´s que se seguem realizam-se em Aveiro e na Covilhã, nos meses de Fevereiro e Março.
Texto: Eduardo Rodrigues
(Pub. Dez/2010)