Publicado em Deixe um comentário

Menção honrosa para dois investigadores

Maria Cristina Macedo e Pedro Arezes, respectivamente investigadora e docente no departamento de Produção de Sistemas da Universidade do Minho, foram contemplados recentemente com uma menção honrosa na edição relativa a 2004 do Prémio “Prevenir Mais, Viver Melhor no Trabalho”. O galardão surge com base num estudo levado a cabo na Escola de Engenharia da Universidade do Minho intitulado “Exposição ocupacional ao ruído por utilização de armas de fogo ligeiras”.

 

O Prémio “Prevenir Mais, Viver Melhor no Trabalho”, contou, nesta edição, com mais de 75 candidaturas. A iniciativa visa, entre outros aspectos, “reconhecer publicamente as pessoas que, em cada ano, mais se tenham distinguido nos domínios da inovação e melhoria da prevenção dos acidentes de trabalho ou doenças profissionais, através da atribuição de prémios em duas categorias: boas práticas no domínio da segurança ou saúde no trabalho e no domínio dos estudos e investigação no âmbito da prevenção dos riscos profissionais”.

 

A entrega dos prémios, pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e pelo presidente do Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (ISHST), foi realizada recentemente no Centro Cultural de Belém.

 

José P. Soares / CP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *