Publicado em Deixe um comentário

CNU de Escalada – AAUM conquista os pincaros!

Na derradeira etapa desta já longa e desgastante época, ficou mais uma vez demonstrado como um trabalho bem planeado e estruturado, acaba sempre por dar os seus frutos. Tendo como gestor de projecto desta actividade desportiva o Prof. Jorge Martins, a Escalada é daquelas simbioses perfeitas entre recreação e competição.

 

Na competição que decorreu dia 12 de Junho, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho em Gualtar, ficou bem vincada a supremacia da AAUM, quer em termos de organização, quer em termos de resultados, relativamente às outras academias do ensino superior em Portugal.

 

A prova que começou sensivelmente às 14h30, dividiu-se em duas eliminatórias, sendo que do final da segunda eliminatória sairiam os últimos medalhados desta época 2004/05. Na primeira eliminatória, quer na vertente feminina, quer na masculina, não houve grandes surpresas, pelo que se perspectivava uma segunda e última fase da competição muito renhida.

 

Na vertente feminina, e com a nossa atleta, Pamela Domigues, a escalar mais alto que as suas adversárias, logo ali ficou resolvida a questão de quem levaria o ouro para casa. Com as outras duas atletas da Universidade do Porto (UP) a ficarem empatadas entre si, foi preciso realizar um novo percurso, saindo vencedora deste duelo Karine Martin, que relegou para terceiro lugar a sua companheira, Sandra Martins.

 

Na vertente masculina, também se viria a ter de efectuar um desempate num percurso alternativo para encontrar o senhor que subiria ao lugar mais alto do pódio. Com o bronze entregue ao nosso atleta Pedro Queirós, Luís Pinheiro da AAUBI e Albano Teixeira da AAUM, preparavam-se então para ver quem seria o homem a subir mais alto. Demonstrando algum nervosismo (o mesmo que já lhe custou um titulo nacional), Albano não conseguiu colocar-se na melhor posição numa das agarras da fase intermédia da subida, vindo a cair abruptamente, deixando assim ´´escorregar´´ o titulo por entre os dedos.

 

É então com mais 3 medalhas (a juntar às outras 45 conquistadas), e o sentimento de dever cumprido que encerramos da melhor maneira um ano em que mais uma vez a sigla que ficará para a história é a da…

 

AAUM

 

Nuno Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *