Publicado em Deixe um comentário

VII Campeonato UM-Karting

O número 7 está na moda. Não tem nada haver com uma possível transferência de Luís Figo para o karting mas sim porque é o sétimo Campeonato UM-Karting, foi prova sete da presente temporada e são sete os pontos que separam o cinco primeiros classificados.

 

Os pilotos do VII Campeonato UM-Karting aceleraram no Kartódromo de Viana do Castelo para disputar a sétima prova da presente temporada.

 Enquanto alguns andavam às curvas em Braga depois de uma noite de folia nas festas sanjoaninas, o circo do UM-Karting estava de armas e bagagens na foz do Lima para mais três emocionantes corridas. Os trinta e um pilotos presentes estavam de olhos postos no céu, pois as nuvens ameaçavam chuva, o que não se veio a confirmar e a prova lá começou.

 

Na primeira corrida Luís Cunha conquistou a pole position acompanhado por Miguel Brito, campeão em título, no segundo lugar da grelha de partida. Brito ando sempre colado à traseira de Luís Cunha, acabando por conseguir ultrapassá-lo a três voltas do final vencendo a primeira corrida com 0.3s de vantagem.

 

Já na segunda prova, João Carlos Moreira mostrou-se mais rápido nos treinos e conquistou com naturalidade o lugar da frente. Nuno Malheiro foi o grande rival de João Carlos, além do segundo posto na pole-position, foi um massacre constante no assédio ao lugar da frente. Este piloto chegou mesmo a liderar a prova mas João Moreira acabou por ultrapassar Malheiro algumas voltas depois. A luta entre ambos manteve-se até à última volta, com vantagem para João Carlos Moreira que viria a vencer por  0.28 s.

Nesta prova destacam-se também as exibições de Afonso Sottomayor (6º) e Alegria Paulo (10º) e do Krzystof (18º) que beneficiaram dos azarentos da corrida José Moreira, com uma avaria que lhe custou 3 voltas e o abandono de Luís Cunha, com avaria no motor do seu kart. A volta mais rápida da prova foi obtida pelo vencedor, João Carlos Moreira.

 

Na última corrida, Rui Paulo Matias, com excelentes exibições, consegue a pole-position com 0.3 s de vantagem sobre Jorge Azevedo. A segunda linha foi partilhada por Miguel Duarte e Victor Fernandes. Durante toda a corrida, o grupo da frente, com 5 pilotos, manteve-se razoavelmente agrupado. Os dois primeiros chegaram a trocar de posição, mas no final Rui Paulo levou a melhor sobre o Jorge e terminou com uma vantagem de 0.3 s.

O rookie Victor Fernandes continua a ter exibições fulgurantes (5º), mas a classificação de Paulo Mota (6º) também deve ser destacada. A volta mais rápida da corrida e do dia foi de Miguel Duarte com 56.058 s.

 

A uma prova do final do campeonato, os 5 primeiros classificados encontram-se separados por 7 pontos (!). João Moreira é o líder com 216 pontos, seguido por Jorge Azevedoa a um ponto. Já Luís Cunha, 3º na classifcação geral, está a cinco pontos e Pedro Vidinha e Miguel Brito encontram-se, respectivamente, a seis e sete pontos do líder.

 

O troféu da Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho é liderado por Miguel Brito, 132 pontos, com Luís Cunha a 2 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *