“
A partida disputada no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho em Gualtar (PDUMGT), e que opôs as equipas da AAUM e da ADERE, ficou marcada pela excelente primeira parte da equipa anfitriã.
Logo aos 5 minutos, Hugo inaugura a marcha do marcador, tendo logo de seguida Ronaldo ampliado o marcador para 2-0 após uma boa jogada de Agostinho.
A AAUM tornaria a acelerar quase no final, e a 4 minutos do término da primeira parte acabou por marcar por mais 3 vezes. Miguel concretizou dois livres de 10 metros e numa situação de estratégia, Agostinho volta a estar em destaque ao apontar o 5-0 com qual se foi para o intervalo.
No regresso das equipas dos balneários, a confiança espelhada no rosto dos nossos atletas acabaria por ser o seu calcanhar de Aquiles no segundo tempo. Determinada a procurar dar a volta ao marcador, a equipa da ADERE entrou em campo a todo o gás colocando bastante pressão nos pupilos do treinador Macedo.
A AAUM que sofreu 3 golos em 10 minutos, e já só com uma vantagem pouco confortável de 2 golos, mostra-se algo nervosa (também devido ao facto de estar com 5 faltas) e sente dificuldades em anular a estratégia adversária montada para este segundo tempo.
A tranquilidade no marcador no entanto é logo reposta de seguida por Miguel, que após permitir a defesa do guarda-redes adversário num livre de 10 metros, na recarga não perdoa e faz o 6-3.
Até ao final, a AAUM ainda desperdiçou ainda alguns bons lances para dilatar o marcador, e acabou por sofrer mais 2 golos nos últimos segundos da partida.
Numa partida que terminou 6-5, é de realçar então a boa primeira parte da AAUM onde ficou espelhado o bom trabalho táctico da equipa técnica e a capacidade finalizadora dos nossos atletas.
As fotos da partida encontram-se disponiveis na Galeria BIG.
Nuno Gonçalves
“