Publicado em Deixe um comentário

Primeira fase atribuiu nove provas à UM

Ainda em fase de avaliação para atribuição de algumas actividades, pois a Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) têm que analisar os vários prós e contras de cada universidade, as condições logísticas e humanas para a realização de cada prova. A UM dispõe de modernas instalações desportivas, equipadas de forma a poder receber todas as provas a que se candidatou, por isso, apesar de algumas atribuições estarem ainda em stand-by, espera-se que a escolha para algumas delas venha a recair sobre a UM.

 

A AAUM depois de em 2003/04 ter perdido a liderança do Ranking nacional, em 2004/05 voltou ao sucesso, reconquistando a liderança do Ranking Nacional Universitário Desportivo, com 47 medalhas (13 de Ouro, 18 de Prata e 16 de Bronze), constituindo-se como a Universidade mais premiada nos Campeonatos Nacionais Universitários, em modalidades colectivas, individuais, bem como a nível das Associações.

 

 A FADU é uma Federação Desportiva dotada de Estatuto de Utilidade Pública Desportiva, que legisla, coordena, organiza e atribui todas as actividades a nível desportivo universitário. Com o estatuto que a UM e a AAUM tem a nível nacional, com as condições que possui, só podem esperar que grande parte das provas a que se candidataram lhe sejam atribuídas e a nossa academia seja o palco dos grandes eventos desportivos universitários.

 

No final desta primeira fase, a AAUM ficará com a organização do I TA de Voleibol Feminino e Masculino a decorrer dia 25 e 26 de Outubro em Braga, o I TA de Andebol Masculino a 2 e3 de Novembro em Guimarães, o I Open de Badminton, Ténis de Mesa e Xadrez a 18 de Novembro em Guimarães, o I Open de Hóquei em Patins a 6 e 7 de Dezembro em Braga, o III TA de Andebol Masculino a 1 e 2 de Março em Braga, o III TA de Basquetebol Feminino e Masculino a 8 e 9 de Março em Guimarães, o III TA de Futsal Feminino a 14 e 15 de Março em Guimarães, o III TA de Voleibol Feminino e Masculino a 20 e 21 de Março em Braga e o II Open de Andebol Feminino a 29 e 30 de Março em Braga.

 

Com estas atribuições e com a competição já prestes a começar, é hora de pôr mãos à obra e preparar as equipas da AAUM para mais um brilharete no ano 2005/06 e a consequente renovação da liderança do Ranking Nacional Universitário Desportivo.

 

Ana Marques

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *