Publicado em Deixe um comentário

Novo Sistema de Gestão e Controlo de Acessos (SCA) em funcionamento desde 29 de Setembro

Este sistema que impõe a aquisição de um cartão para entrada, tem revelado o sucesso cada vez maior do desporto na academia minhota, que numa semana fez mil inscrições.

Esta experiência já efectuada há alguns anos no Complexo Desportivo Universitário de Azurém, provou ser um método eficaz proporcionando condições de acesso de uma forma cada vez mais democrática e organizada, facilitando o trabalho dos funcionários.

Com a implementação deste novo sistema no complexo desportivo de Gualtar, o DDC tem em vista a melhoria da qualidade dos serviços, bem como do conforto e segurança dos utentes.

O DDC está na linha da frente em termos de serviços desportivos universitários a nível nacional, com esta e outras inovações planeadas, tendo como objectivo alcançar uma posição de referência em termos europeus.

Com este sistema os utentes têm obrigatoriamente de ser portadores do cartão de acesso para entrarem nas instalações desportivas. O processo de emissão do cartão de utente poderá ser mais rápido se os utentes já vierem com a ficha de inscrição devidamente preenchida, a qual poderão obter via Internet na página dos SASUM, em Desporto e Cultura. Assim, quando se dirigirem às secretarias do DDC, deverão fazer-se acompanhar da ficha devidamente preenchida, fotografia a cores, declaração médica e aderir ao seguro desportivo nas instalações ou apresentar comprovativo se já tiverem seguro (apenas para os utentes externos), e pagar a taxa da modalidade pretendida. Após a entrega destes documentos ser-lhe-á entregue o cartão de utente que é indispensável para a passagem nos torniquetes.

 

Este novo serviço integra também uma secretaria automática, que terá várias opções como, o carregamento dos cartões (onde o utente poderá carregar 10?, 20? ou o valor que pretender no cartão e cada vez que vier praticar desporto só necessita de tirar a senha para a modalidade), servirá também para pagamento das mensalidades das modalidades, consultar os acessos e movimentos financeiros nas instalações.

 

Existem também dois Placares de Check-in de actividade, onde irão inserir o cartão, fazer a selecção da modalidade pretendida e recolher a senha cada vez que venham praticar a actividade. Depois disto, utilizarão também o cartão para passar nas entradas dos torniquetes como também na saída, que só se efectuará com a passagem do cartão.

O Desporto e a Cultura na Universidade do Minho (UM) são encarados como um meio através do qual se incrementará o interesse pela Instituição, assim como, um instrumento importante para a valorização da comunidade académica. A participação regular de actividades desportivas e culturais é indispensável à formação multifacetada e integral do estudante do Ensino Superior, promove a sociabilização, capacidade de superação, espírito de grupo, a diversidade, equidade, excelência, entre outras.

 

 

Ana Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *