Publicado em Deixe um comentário

Tun´Obebes…chegou, viu e venceu

Há tunas assim. As «engenheiras», da Universidade do Minho, não vivem só de projectos, laboratórios e “hp” na mão. No campus de Azurém vive um grupo de raparigas que se dedica a outro tipo de projectos, nomeadamente, o da música. A Tun?Obebes, Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, venceu o prémio de Melhor Tuna, no I FeTuViCa, no dia 25 de Outubro em Viana do Castelo.

 

A convite da Docentuna, Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, a Tun´Obebes, a Tunafe, MariaFontuna, Tuna Feminina do IPCA e Invictuna, encantaram a noite da Recepção ao Caloiro desta belíssima cidade.

 

Mas a Tun´Obebes não foi a única vencedora neste festival. A Tunafe levou para o Porto o prémio de Melhor Instrumental, a Melhor Pandeireta foi para a Invictuna, Melhor Porta Estandarte foi para a Tuna Feminina do IPCA e a MariaFontuna levou para a Póvoa de Lanhoso o prémio Tuna+Tuna.

 

A Tun?Obebes prepara agora a sua ida ao 1º Dentadas à cidade do Porto, na próxima 5ªfeira, dia 10 de Novembro, para o reencontro com as Levadas da Broca – Tuna Feminina de Medicina Dentária da UP, depois da sua passagem pela Ilha Terceira no passado mês de Abril.

 

 

Nuno Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *