Publicado em Deixe um comentário

Camilo Castelo Branco desclassificou Augustuna

Segundo o júri deste certame de tunas, a Tuna oriunda da Universidade do Minho (UMinho), excedeu o tempo limite permitido para apresentar, em palco, o seu espectáculo. Com esta situação a Augustuna foi afastada do acesso a qualquer um dos prémios em disputa no certame de tunas organizado pela Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão.

 

Mesmo assim, este facto não perturbou a irreverência e boa disposição desta tuna. Animou o público e até encantou algumas “donzelas”. A Augustuna foi a imagem de si mesma e deu espectáculo no exterior e interior da Casa da Artes e caso estivesse dentro do “prazo” era sem dúvida candidata a melhor tuna.

 

Prémio este que coube à Infantuna de Viseu, que ainda arrecadou o prémio de Tuna+Tuna e melhor serenata. Já a Tuna de Medicina do Porto levou para a Invicta os prémios de melhor instrumental e melhor pandeireta. Para o Porto também foi o prémio de segunda melhor tuna e melhor solista através da Tuna de Engenharia desta cidade. A Tuna da Portucalense foi a tuna que melhor se deu com a bandeira arrecadando assim o prémio de melhor porta-estandarte.

 

 

Nuno Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *