Publicado em Deixe um comentário

LUF: 3ª Jornada Zona Norte – ISMAI 3-1 AAUM

A AAUMinho partia para este confronto líder da zona norte da LUF. Teoricamente era favorita neste duelo que opunha o último classificado, ISMAI, ao primeiro. Mas à semelhança do futebol, no futsal a lógica por vezes não significa nada e o resultado final, 3-1 a favor dos maiatos, provou que não há vencedores antecipados e muito menos lógica.

 

O primeiro tempo até foi equilibrado e notou-se uma certa supremacia da AAUMinho. Desenvolvendo um futsal prático, os minhotos andaram algumas vezes perto de marcar. Bruno António (Eng. Civil) e Hugo Triunfante (LESI) eram os homens de ataque que estavam de serviço, mas não mostraram muito serviço. E já perto do final, mesmo sobre o apito, o ISMAI deixou um aviso sério à formação orientado por João Macedo. Um remate ao poste direito da baliza defendida por André Costa, aluno de Direito, era sinal que a segunda parte seria diferente.

 

E assim foi. A AAUMinho deixou de ser uma equipa com capacidade atacante, os maiatos pressionava o homem da bola logo à saída do meio campo minhoto e, num desses lances, obrigaram a um atraso ao guarda-redes que originou um livre de 6 metros que deu o primeiro golo da partida. Faltavam 7 minutos para o final do encontro. A AAUMinho acordava então para o jogo. Lançou-se no ataque, mas quando o cronómetro marcava 4 minutos para o final, os minhotos sofriam o segundo golo, num lance que se torna típico na formação do Minho. Perca de bola no meio campo, contra-ataque rápido do ISMAI, duas tabelas e golo ao segundo poste.

 

João Macedo via a sua formação a perder por duas bolas perto do fim do jogo. Substituiu André Costa, guarda-redes, por Hugo Triunfante e passa a jogar em cinco quatro, sem “keeper”. Esta opção táctica, sempre arriscada, deu logo resultado. Pedro Cunha, aluno do curso de Matemática, reduziu e a escassos 2 minutos do final da partida ainda havia a esperança dos minhotos trazerem um pontito para casa. Mas como foi referido atrás, a táctica arrojada que João Macedo montou deu em golo, mas para o lado do ISMAI. Uma perca de bola no ataque da AAUMinho resultou num tento fácil para os maiatos. Faltavam 40 segundos para o final e já não havia nada a fazer do lado minhoto.

 

A primeira derrota da AAUMinho não é um resultado surpresa, visto que o ISMAI foi a equipa que melhor soube aproveitar o desenrolar do jogo. Na próxima jornada a formação do Minho folga e só joga na 5ª jornada, em casa, frente ao Instituto Politécnico de Viseu.

 

 

Nuno Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *