Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho, empate com sabor amargo

7ª Jornada da Liga Universitária de Futsal

 

A formação minhota deslocou-se à Nave de Desportos da UTAD, no passado dia 14 de Dezembro, disposta a contrariar o favoritismo da equipa da casa e conseguiu. Esteve perto de trazer os três pontos para a Academia Minhota, mas um final de partida algo controverso, acabaria por imputar um empate entre as duas formações.

 

A AAUMinho foi durante os quarenta minutos de jogo superior ao seu adversário. Bruno António (Eng. Civil), Miguel Gonçalves (Biologia Aplicada), Hugo Triunfante (LESI) e Jorge Esteves (Matemática) foram alguns dos atletas da AAUMinho que mostraram que o facto da UTAD ser líder nada queria dizer. Talvez por este facto, a formação liderada João Macedo, acabou por se colocar em vantagem no marcador logo aos seis minutos por intermédio de Miguel Gonçalves.

 

A reacção da UTAD veio logo a seguir, e um minuto passado o transmontano, Hélder Resende, colocou a sua assinatura no marcador, o único elemento em campo que pôs a baliza defendida por André Costa (Direito), em ”cheque”. A AAUMinho não aproveitava as inúmeras oportunidades que criava e, como quem não marca sofre, a UTAD chegava ao 2-1 no reatar da segunda parte.

A AAUMinho conseguiria o empate passado um minuto, restabelecendo a igualdade, por Bruno António, que assinou a bela jogada de ataque planeado.

Terminou aqui a fase de algum equilíbrio no jogo, pois até ao final da partida só deu AAUMinho. Fruto deste assédio constante, os atletas comandados por João Macedo voltavam para a frente do marcador, 2-3 através de um remate cruzado de Jorge Esteves.

 

Faltavam 50 segundos para o final do jogo, quando a UTAD restabeleceu a igualdade, o 3-3 final com que terminou esta partida de futsal.

 

A UTAD, com este resultado, continua a liderar a Liga da zona norte com 14 pontos. A AAUMinho está em quinto lugar com 5 pontos, mas com dois jogos a menos. Caso os minhotos vencem as duas partidas em atrasado, recebe a Universidade Fernando Pessoa e o IP Viseu, salta para o segundo lugar, que actualmente é ocupado pelo IP Porto.

 

Nuno Cerqueira

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *