“
O vencedor desta 1ª corrida, Rui “Rukyman” Almeida, cumprimentando a sua “aficion” que estava ao rubro!
Corrida 1 – Os treinos para a primeira corrida iniciaram-se com a pista molhada, mas a ausência de chuva e o vento forte, secaram rapidamente o asfalto. Vinte e quatro pilotos disputaram os treinos para a primeira corrida do dia. João Moreira, em excelente forma, conquistou a pole-position, logo seguido de Miguel Duarte e Rui Ramalho. Realça-se também a 8ª posição na grelha do rookie experiente Jaime Teixeira.
A corrida foi muito interessante. Para o primeiro lugar, cinco pilotos mantiveram-se relativamente próximos durante toda a corrida, trocando frequentemente de posição. A velha raposa Rui ´´Rukyman´´ Almeida, que tinha partido do sexto lugar da grelha, foi paulatinamente ganhando posições, tendo chegado ao primeiro lugar a meio da corrida. Os três primeiros terminaram separados por 0.7 s! A partir daí foi-se defendendo dos ataques movidos por João Araújo, principalmente nas últimas voltas da prova. Miguel Brito, com uma atravessadela na terceira volta atrasou-se, mas a partir daí fez uma prova muito boa, em recuperação, que lhe permitiu chegar ao 8º lugar. O melhor rookie foi Jaime Teixeira (10º) e o melhor aluno foi Joel Faria (19º). A melhor volta da corrida foi de Rukyman (1min03.246 s).
Tudo na “redline” e pronto para queimar borracha…
Corrida 2 – Os vinte e quatro pilotos fizeram-se à pista com o piso praticamente seco. A pole-position foi conseguida pelo rookie (mas campeão de outros campeonatos) Filipe Matias. Pedro Vidinha e Miguel Brito fizeram-lhe a guarda de honra. O melhor aluno foi Nuno Cariano (8ª).
Após a partida assistiu-se a mais uma corrida muito animada. A disputa pela vitória entre Matias e Vidinha foi muito aguerrida, mas este último acabaria por vencer com 0.14 s de avanço. A luta para a 3ª posição entre Miguel Brito e Rúben Azevedo, foi também muito disputada, tendo estes pilotos ficado separados por apenas 0.23 s. Para a 5º Posição Aires Azevedo levou a melhor sobre Paulo Saraiva, mas com somente 0.26 s. Estas foram as lutas mais acesas, por serem para posições da frente, mas lá para trás houve também muita disputa. O melhor rookie foi obviamente Filipe Matias (2º). A melhor volta da corrida foi de Pedro Vidinha (1min 00.110 s).
Mais uma das muitas disputas que houve durante esta 3ª corrida
Corrida 3 – Grelha de partida com 24 pilotos liderada por Vítor Fernandes, Filipe Matias e João Araújo. Destaca-se ainda a 5ª posição de Manuel Fonseca.
Gestão de corrida perfeita de Filipe Matias, com João Araújo sempre por perto. Na última volta João Araújo tentou a sorte mas correu-lhe mal, fazendo um pião e acabou em 6º lugar. Destaque ainda para as corrida do campeão Jorge Azevedo, regressado após duas provas de ausência. A melhor volta da corrida foi conseguida por Jorge Azevedo (59.792 s).
Redacção
“